domingo, 12 de fevereiro de 2012

Capítulo 5



Forks, Julho, 2011

Bella voltava para casa com Nessie dormindo no banco de trás e Jacob a seguia em seu carro com Edmund no mesmo estado, ao chegarem à garagem, ele levou o filho para dentro e depois veio buscar a filha, enquanto trocava às roupas das crianças ele brincou.
- Gostava do tempo em que você conseguia carregar um deles!
- não me diga!
Já com os filhos na cama, seguiram para o quarto.
- nossa! É quase meia noite!
- importante é que nossos filhos se divertiram pra valer!
- é mesmo! Temos que conversar antes de dormir sobre algo que Emily me disse!
Jacob tirou a camisa e seguiu para o banheiro enquanto Bella lutava para tirar a sandália.
- o que Emily disse?
Ele perguntou ao voltar do banheiro já vestido com a calça do pijama e sentou-se no chão para tirar as sandálias de Bella.
- Edmund está com ciúmes de Nessie!
- Isso é bom, assim nenhum espertinho se aproxima da minha princesa!
- Jacob!
- o que foi?
Já sem as sandálias ela seguiu para o banheiro e de lá gritou.
- temos que conversar com ele! Emily disse que hoje pela manhã um amiguinho, Seth eu acho, se aproximou de Nessie para brincar e Edmund não deixou.
- se você acha necessário.
- claro que acho! Quero que eles tenham amigos também!
- está bem, amanhã converso com ele – Bella saiu do banheiro e parou na porta pensando em algo – está tentando me seduzir com essa camisola?
Ela olhou para a camisola branca que iria até os joelhos sem nenhuma transparência e ao ver a cara de deboche de Jacob resolveu entrar na brincadeira, balançando uma perna de um lado para o outro.
- estou conseguindo?
- sinto muito, mas essa dancinha aí é broxante! Rsrsrs
- assim você acaba com meu sex appeal sabia!
- desculpa Bella, que tal você não faz o meu tipo?
Bella caiu na gargalhada junto com Jacob
- você demorou sete anos pra me dizer isso seu safado?
- Ah sua magrela deixe de conversa e venha pra cama dormir, afinal amanhã você vai abandonar a mim e aos seus filhos para passar um fim de semana com outra mulher, isso é constrangedor!
Bella deitou-se ao lado de Jacob sem deixar de rir.
- eu não sou magrela! Estou com sete quilos a mais do que tinha antes!
- então você era anoréxica?
- não Jacob! Eu era magra, agora sou gorda!
- claro, claro! E só pra levantar seu sex appeal, mais da metade dos homens da empresa são loucos por você!
- isso é mentira, mas vale!
- não é não! A ultima vez que você foi lá, acho que a mais ou menos dois anos, ficaram babando por você e toda vida que me encontram perguntam como você está!
- nossa! Nunca fui de chamar a atenção!
- eu sei disso!
- ha ha ei acorda! O que queria me falar sobre Leah?
- ela sabe que estamos nos divorciando e não acredita que seja amigavelmente, talvez fosse bom se você a conhecesse e conversasse com ela, explicasse que depois de um tempo nos tornamos apenas amigos, o que acha?
- ótima ideia! Ela precisa saber que você a ama e eu só quero a sua felicidade!
- às vezes penso que você não existe!
- existo sim! Que ver?
Bella beliscou o braço de Jacob
- aí!
- boa noite!
- boa noite!

Washington, Julho, 2011

Edward passou um dia de cão, não conseguiu trabalhar apenas pensando em Isabella e no bendito caderno que Anthony entregou a ele, saiu mais cedo da empresa e quando chegou a seu apartamento seguiu para o quarto e viu o caderno no mesmo lugar que ele havia deixado, pegou o mesmo e sentou-se na cama, buscou coragem para lê-lo e enfim o abriu, nas primeiras páginas encontrou anotações de matemática, mas depois ele encontrou o inicio das anotações.
Eu beijei Edward! Pareço estar louca por escrever isso no meio da aula de matemática, mas eu não consigo tirar da minha cabeça a sensação de seus lábios nos meus, foi rápido, na verdade foi um engano! Ele é meu amigo, nada mais, só que sinto coisas estranhas quando estou perto dele, após as aulas vamos sair e estou ansiosa sem saber como agir depois do ocorrido, espero que dê tudo certo!”
Ele sorriu, mesmo tendo-o como apenas amigo, Isabella já sentia algo por ele e talvez eles tivessem voltado se não nada daquilo tivesse acontecido e quem sabe estariam casados e com filhos, mas ela já está casada com outro cara e isso doía muito, doía porque ele a veria em algum momento na cidade, inicialmente planejava ficar um ano lá, mas agora não sabe o que quer, jogou o caderno na cama e foi tomar um banho, colocou uma calça moletom e seguiu para a cozinha prepara algo para comer, Edward sempre preferiu morar só, mas ultimamente estava se sentindo mias solitário que o normal, nunca mais se envolvera romanticamente com uma mulher a não ser Jane, sua amiga que de vez em quando vinha visita-lo e acabavam dormindo juntos, mas não havia nenhum envolvimento emocional, pelo menos da parte dele e como para ela as coisas estavam ficando confusas resolveram ficar um tempo sem se ver. Tirou a comida do micro-ondas e comeu sem realmente sentir o sabor, já estava voltando para o quarto quando a campainha tocou.
- está doente?
- o que quer Anthony?
- estou apenas preocupado, o meu irmãozinho saiu mais cedo hoje e nem se despediu!
- ainda vou fazer minhas malas, nosso voo é pela madrugada esqueceu?
- não, como vou esquecer que tenho que para um fim de mundo chamado Forks?
- então não vá, fale com Carlisle e ele mandará outro em seu lugar!
- E te deixar em paz? Sinto muito! Além do mais Tania também vai para lá!
- como?
- ela foi transferida para nova empresa, coisa de Carlisle ela e as irmãs irão para lá!
- o que quer?
- estou solitário, então quero o caderno!
- não vou dá-lo!
- gostou do que viu? Ah! Espera, eu adivinho, você nem sequer o leu! Edward você é puro demais, por isso digo a Tania que a fantasia dela nunca vai se realizar!
- fantasia?
- sim, ela é gulosa e sonha em ter nos dois com ela, não se preocupe já a cortei sobre esse assunto, a não ser que você queira!
- faça-me o favor Anthony!
- estou indo então, depois pego meu caderno!
Anthony saiu e foi para o seu carro onde a loira esperava.
- nada?
- eu disse Tania, Edward é puritano demais para isso!
- é uma pena, queria tanto saber se vocês eram realmente gêmeos idênticos!
A loira pôs a mão na calça de Anthony indicando a parte que a interessava.
- sinto muito docinho, mas o meu irmão e menor!
- isso é uma pena!
Edward estava terminado de fazer as malas e olhou novamente para o caderno, largou a mola como estava e sentou-se na cama para ler mais um pedaço do mesmo.
Edward me beijou na cabine de fotos, foi tão mágico, na verdade não sei como aconteceu, quando dei por mim seus lábios estavam nos meus e sua língua passeava por minha boca, foi incrível, não é que eu não tenha beijado alguém, já beijei muitos garotos e quase namorei na ultima faculdade, mas com Edward foi diferente como se houvesse uma conexão, fiquei meio sem graça sem saber como agir e quando fomos para o cinema ele me beijou novamente, varias vezes acho que Jessica surtaria se eu contasse a ela, mas não tenho coragem”.
Edward imaginou como Isabella estaria agora, ela era tão inocente, tímida e sorridente, será que agora ela havia mudado ou ainda era aquela menina sonhadora?

Forks, 2011

Bella seguia com Alice para Seattle, ela estava com um aperto no coração por passar um fim de semana sem os filhos, mas como era apenas pouco mais de duzentos quilômetros e ela poderia pegar um ônibus se acontecesse algo com eles.
- ainda bem que é Seattle!
- como?
- sabe Alice, pensei que o seu fim de semana com Jasper seria no mínimo em São Francisco!
- Jasper não quis, só aceitou Seattle que era mais perto e acabou nem indo, tudo por causa da empresa!
- sobrou para mim!
- não reclame Bella, nós vamos nos divertir enquanto aqueles dois trabalham!
- vou ver se acredito em você...
Mal as duas chegaram ao hotel Alice arrastou Bella para o centro da cidade com a finalidade de passarem a tarde fazendo compras, coisas que Bella não gostava muito, mas fazia por Alice, a crise no casamento da amiga era visível, mas Alice tentava disfarçar com compras ou outras coisas.

Aeroporto de Seattle, Julho, 2011.

Edward e Anthony chegaram por volta das seis da manhã em Seattle e logo se separam. Edward foi alugar um carro para chegar logo em Forks, estava estressado por sua secretária ter esquecido esse detalhe enquanto Anthony e Tania iriam passear um pouco pela cidade antes de seguir para a outra cidade, Edward conseguiu o carro e pagou um dos funcionários para ir com ele até Forks e depois levar o carro de volta. Anthony estava sem o menor saco para conhecer a empresa e a cidade onde teria que trabalhar e morar por um ano e assim fazendo a alegria de Tania, que despachou as irmãs para Forks, foi ao centro de Seattle com a loira e pouco depois do almoço teve uma ótica surpresa.
Era ela! Tinha que ser! Ele não se enganaria tão fácil, andava com uma baixinha que a arrastava para dentro de uma loja, pediu licença a Tania e seguiu para a tal loja que para seu espanto era de roupas masculinas, ao adentrar na loja foi procurando pela moça e então a viu na seção de gravatas, ela segurava uma gravata vinho que era até bonita e um brilho em sua mão chamou atenção, ela estava usando uma aliança! Anthony ficou enfurecido e marchou para próximo dela.
- Bela gravata não é?
Ele percebeu que Isabella ficou rígida ao ouvir sua voz, se sequer olhá-lo ela tentou se afastar, mas ele agarrou seu braço.
- olá Isabella!
Bella olhou para o homem que segurava seu braço e um medo percorreu por todo seu corpo, Anthony estava mais forte e com uma cicatriz em seu rosto, ela engoliu em seco ao vê-la.
- gostou? Você que começou ela lembra-se?
Bella respirou fundo e olhou a procura de Alice, não a encontrou e então começou a interpretar.
- o senhor pode me soltar? Está me machucando!
Anthony ficou surpreso com Isabella, ficou petulante com o tempo, mas ele acabaria com isso!
- não se lembra de mim Isabella?
- não sei do que o senhor está falando! Solte-me!
Bella conseguiu se desvencilhar do aperto de Anthony, mas ele foi rápido e a agarrou novamente.
- não adianta fugir docinho, o meu irmão passou anos a sua procura e do nada eu te encontro.
- sinto muito, mas o senhor está me confundido com outra pessoa.
- não estou não Isabella Swan
- meu nome é apenas Bella senhor, Bella Black!
- eu já te achei, posso te achar novamente e meu irmão não precisa saber.
- já disse o senhor está me confundindo com outra pessoa!
- Bella? Algum problema?
Alice estava bem próxima olhando para Anthony com os olhos arregalados
- não é nada Alice, mas esse senhor está me confundindo com outra pessoa, diga a ele quem eu sou!
- você é Bella Dwyn Black! Quem o senhor procura?
Anthony soltou Bella, olhando fixamente para ela.
- nos veremos de novo docinho em um lugar reservado e você não irá fugir!
Ele saiu e Bella começou a tremer, Alice a acudiu, mas não perguntou nada, essa não era a hora e nem o local, mas o homem que segurava Bella era quase que uma cópia mais velha de Edmund!

Nenhum comentário: