sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Capítulo 21



Bella POV

Era uma foto de Edward com a tal Tania, mas não uma foto comum, era a foto de um tórrido beijo em cima de uma cama de hotel, Edward por cima dela e com a data daquele bendito dia em que ele estava em um pub com ela.

me sentei na grama e mais cascatas de lágrimas saiam de meus olhos, não enxergava, não pensava em nada, só tentava entender o "porque" dele ter mentido para mim, eu confiei nele, eu me entreguei a ele! Eu sou uma BURRA, IDIOTA! Meu deus porque isso foi acontecer comigo? Que erro tão grave eu cometi para ter que sofrer tanto? O pior é que eu o amo, o amo tanto, mas meu orgulho foi ferido e não irei fingir que nada aconteceu.

Alice - Bella? Meu deus! O que houve?

Alice perguntou sentando-se ao meu lado e com uma cara que pelos borrões que eu estava vendo era preocupada, a única coisa que eu fiz foi entregar a foto a ela, que ficou tão paralisada quanto eu

Alice - não pode ser! Ele não teria tido tanta coragem para cometer tal burrada, Bella isso pode ser monta...

Bella - NÃO! Eu conheço uma montagem de longe Alice! O seu irmão me enganou, machucou meu coração e agora eu vou ter que conviver com essa dor até esse amor se dizimar de dentro de mim!

Alice - Bella, ele pode explicar!

Bella - não quero ouvir as explicações dele! Eu quero manter o máximo de distancia Alice! Estou com ódio e nojo!

Alice - vamos!

Bella - não quero ir para aquela casa!

Alice - vamos para outro lugar, você precisa se acalmar!

Bella - ok, Alice

Me levantei e segui Alice, minhas lágrimas não sessaram nenhum minuto, e por onde passava todos me olhavam com pena, sem nem ao menos saberem o motivo, e era a verdade, a única coisa que eu era digna nesse momento era de PENA!
Ed POV
Após a nossa viagem e mais uma declaração minha à Bella através de uma música que estava tocando no rádio, Bella me surpreendeu com um "amor" depois com um "vida" e descaradamente questionou minha idade, expliquei a ela o a única culpada dos meus atos era ela! Passamos a noite juntinhos no meu quarto e pela manhã Alice arrastou Bella para faculdade, tomei um banho e segui para o escritório, não conseguia desfazer o sorriso que havia se firmado em meus lábios e minha mente só era ocupada por Bella, todos perceberam meu bom humor, mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha, Emment também estava com um sorriso de orelha a orelha e isso significava que algo de bom não havia ou não iria acontecer!

Por volta de onze horas ele veio até minha sala com um sorriso imenso e uma expressão de realização que eu não havia visto em seu rosto desde quando ele me tomou a Tania.

Em - Bom dia Primo!

Ed - bom dia Em!

Em - está feliz você! Acredito que não mais do que eu!

Ed - quer me passar alguma informação da EMPRESA?

Em - não! Só queria saber como estava a Bella

Ed - está muito bem obrigada!

Em - acredito em você!

E ele saiu em direção a sua sala! Por volta do meio dia liguei para o celular de Bella, mas ela não atendeu, imaginei que ela pudesse ter esquecido o aparelho em casa, pouco tempo depois liguei para casa, só que ela não havia chegado, tentei me preocupar mas lembrei que ela estava com Alice e possivelmente no shopping.
Liguei para o celular de Alice e quando ela não me atendeu, meu coração disparou estava prestes a ir atrás dela quando meu pai veio me falar de uma reunião surpresa que possivelmente duraria por muito tempo, entrei na reunião preocupado e Emment ainda mantinha aquele sorriso presunçoso que não sei por que não me agradava.
Bella POV

Depois que fiquei um bom tempo na casa de Alice sem sequer atender aos telefonemas de Edward decidi ir para casa, quando cheguei ele ainda não havia chegado, minhas lágrimas haviam acabado, não por falta de dor, e sim porque eu não tinha forças para expulsá-las mais ainda, fiquei olhando a sala tentando gravar cada momento que eu havia vivido lá, sim! Eu iria embora, com certeza Edward havia cancelado o contrato e eu iria embora, não ficaria mais nem um minuto aqui, não aguentaria viver nessa casa depois do que ele fez, me sentei no sofá e a porta se abriu.
Edward entrou em casa com uma fisionomia cansada e ao ver meu rosto seus lábios viraram uma linha dura, ele veio e sentou ao meu lado com um olhar preocupado.

Ed - algum problema Bella? porque você está assim?

Minha única reação foi levantar e entregar a ele o envelope com a foto, ele me olhou espantado e o pegou, não sei como mais uma lágrima solitária caiu e eu fui direto para o meu quarto, não querendo enfrentá-lo agora.
subi as escadas bem devagar, tirando forças não sei de onde, entrei no meu quarto e quando estava fechando a porta Edward me impediu, larguei a porta, pois não tinha como medir forças com ele.

Ed - Bella! Eu posso explicar isso, não aconteceu nada! Eu juro como isso foi parar na sua mão? Quem pode ter feito isso para nos separa! Emment! Foi ele, aquele sorriso Presunçoso dele hoje

Edward falava, mas parecia que era com ele mesmo, ele aparentava desnorteado, culpando pessoas enquanto o culpado era ele.

Ed - Bella! Me escuta - ele segurou em meus olhos e fitou meus olhos - não aconteceu nada!

Não aguentei e Explodi

Bella - Como você quer que eu acredite? Aqui está a prova Edward! Você me enganou! Eu fui uma tola ao me deixar levar pelos meus sentimentos, Você me usou! Usou o que eu sentia por você para se aproveitar, eu tolamente como uma Burra te dei uma chance, acreditei na sua palavra, me entreguei a você! E o que eu recebo em troca? Mentira, traição! Sabe o que é engraçado Edward? Eu já estava sofrendo por antecipação sem perceber! Será que você realmente me amou? Não! Eu nunca tive o seu coração, você nunca deu ele pra mim, soube fingir muito bem e se não fingiu é porque eu estava cega de amor! Amor esse que se acabou!

O amor não se acabou, eu queria que ele tivesse se diluído em minhas lágrimas, Edward me olhava de olhos arregalados com uma expressão de dor, tudo isso porque eu descobri a farsa dele!

Ed - você... Não... Me... Ama?

Ele me perguntou ainda com um ar de espanto

eu suspirei fundo e olhei para o chão

Bella - Não!
Ed POV
Depois da cansativa reunião no escritório, segui direto para casa na espera de encontrar Bella, quando entrei em casa vi Bella com o rosto inchado, possivelmente de tanto chorar, e pensei logo se alguém havia feito algo com ela, fui cauteloso e perguntei se havia algum problema, pois seus olhos de alguma maneira emanavam raiva, ela me entregou um envelope e foi em direção à escada, fiquei olhando ela subir e depois dei atenção ao envelope, quando o abri entendi completamente a situação de Bella, subi as escadas rapidamente e tentei pensar quem havia feito isso, fiquei lembrando Emment hoje mais cedo, desliguei-me desse pensamento e tentei explicar a Bella o que havia realmente acontecido, e ela explodiu, fiquei parado escutando-a, até que ela disse o amor havia acabado.

Ed - você... Não... Me... Ama?

Ela suspirou e quebrou nosso olhar mirando o chão

Bella - Não!

Ed - Diga isso olhando em meus olhos!

Ela continuou olhando para o chão e não me respondeu, sacudi seus ombros

Ed - ME DIGA BELLA!
Ela me olhou

Bella - eu vou embora

Ed - como assim?

Ela parou por um momento e depois me fitou

Bella - Você cancelou o contrato?

Ed - Não, e você não tem como pagar a multa

Tive que jogar baixo, eu não queria que ela fosse embora

Bella - aí está à prova de que você não me ama! Que você só quis me usar, bom eu não tenho como pagar essa multa, mas também não sou obrigada a dirigir a palavra a você em lugares que não sejam eventos.

Fiquei olhando-a sem saber o que falar até que minhas palavras saíram com raiva

Ed - EU TE AMO! E MUITO! ISSO É UMA PROVA DE QUE EU SOU EGOÍSTA, DE QUE EU NÃO CONSIGO, NÃO TENHO FORÇAS PARA FICAR LONGE DE VOCÊ!

Eu saí do quarto e ela bateu a porta, entrei no meu quarto e fiz o mesmo.
Bella POV
 - EU TE AMO! E MUITO! ISSO É UMA PROVA DE QUE EU SOU EGOÍSTA, DE QUE EU NÃO CONSIGO, NÃO TENHO FORÇAS PARA FICAR LONGE DE VOCÊ!

Eram só essas palavras que ecoavam na minha cabeça, depois que ele saiu do meu quarto, eu bati a porta e me sentei no chão encostada na mesma, ele não havia cancelado o contrato como me prometera.

Talvez eu tivesse me precipitado e ele não havia tido tempo, mas depois dessas palavras, tive a certeza que ele nunca iria cancelá-lo, ele era um egoísta e me prendia não por me amar, tenho agora a certeza que ele só me usara, ele quer que eu viva como ele e eu não irei viver, meu coração palpita de dor quando o "EU TE AMO! E MUITO!" passa novamente em minha mente, como ele poderia blefar daquela maneira? Meu orgulho está ferido e meu coração despedaçado, gostaria de arrancar os pedaços que sobraram assim eu seria fria e seguiria esse maldito contrato sem nenhuma emoção.
Os dias passaram e se tornaram meses, Edward tentava falar comigo, me explicar o que eu não queria saber, até que depois de um mês ele desistiu, éramos ótimos atores nos eventos, jantares de família, mas as pessoas percebiam que não éramos mais como no inicio dessa relação, os sites começaram a informar uma possível separação e Edward depois do segundo mês frequentava festas com os amigos e amigas sem a minha companhia, eu sempre ficava em casa, as vezes sozinha ou então chamava Alice para me fazer companhia, era difícil para ela, pois estava em um ótimo momento com Jasper e eu não queria incomodar, então quando ela ligava eu sempre negava sua companhia, minhas notas estavam ótimas na faculdade, também só o que eu fazia era estudar.

Conversava com todas as empregadas da casa e não trocava nenhuma palavra com Edward a não ser trabalho ou seja eventos que exigiam minha presença, eu havia me aproximado do cara que havia me entregado as flores naquele fatídico dia, não sei, mas sentia que o rosto dele não me era estranho, ele era muito prestativo, um ótimo amigo, Alice não gostava dele, mas ele me era mais seguro do que Edward.

Emment havia se distanciado, mas estava voltando aos poucos e com mais cautela, já havia perdido as contas de quantas vezes vi Edward com uma mulher diferente nos sites de fofocas que sempre me "apoiavam" e diziam que pareciam ser somente amigos, ou então acabavam com a imagem dele a meu favor, não consegui derramar mais nenhuma lágrima depois de ter visto nesses sites Edward com Tania pouco tempo depois dele desistir de me explicar, ele sempre me encarava quando estava em casa o que era raro.

E uma festa da faculdade se aproximava, Alice estava empolgada como sempre e me apoiava nas minhas decisões, ela também havia dado um gelo em Edward, mas no segundo mês não aguentou mais e voltou as pazes com o irmão, não gostava muito de provocar a separação deles, e fiquei feliz quando ela me disse que voltara a falar com ele. Três meses! Respirei fundo e fui com Alice às compras.
Ed POV
Depois do que houve, Bella começou a me ignorar, não me olhava nos olhos, não me respondia, nem sequer me escutava, era como se eu não existisse para ela, insisti durante um mês, um longo e cansativo mês e depois percebi que Bella realmente poderia não mais me amar, perdi minha cabeça completamente, comecei a sair com pessoas interesseiras, a beber mais do que o costume e voltei a fumar, estava acabado por dentro.

A rejeição de Bella me fez sair com várias outras mulheres e a mal aparecer em casa, Alice também me ignorava, mas quando ela viu que eu estava sofrendo como nunca sofrera na vida resolveu ouvir o meu lado, claro que ela achou impossível a minha visão mesmo sendo a pura verdade.

Bella aparentava estar ótima, com boas notas e novos amigos, os quais eu descobri todo o passado, só havia um que me incomodava, James, que fora amigo de Balada de Emment que também se aproximara de Bella, só que mais cauteloso sem desrespeitar os espaços dela. Já estava em três meses todo esse desconforto como diz uma música qualquer que ouvi por aí.

"Três meses e eu continuo aqui"
"Três meses e isto está mais difícil agora"
"Três meses e eu estou vivendo sem ela"
"Três meses e eu continuo respirando"
"Três meses e por incrível que pareça eu continuo sóbrio"
(N/A adoro essa música)

Faziam duas semanas que eu não ia em casa, estava horrível, cabelo e barba compridos, completamente irreconhecível, eu sabia que Bella não estaria em casa, porque ouvi Alice a chamando para comprar as roupas de uma festa da faculdade e pelo visto ela havia concordado.
Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto, tomei um banho e coloquei um pijama, fui para a cabana que havia no jardim, tirei um cigarro e o acendi, fiquei olhando as flores que Bella tanto admirara nos primeiros dias de estadia dela aqui, lembrei de sua risada, da cor escarlate que ela ficava quando tinha vergonha ou quando ficava emburrada, era meio infantil confesso, mas ela me deslumbrava cada vez mais e a sensação de tê-la em meus braços, de escutá-la chamando meu nome em um momento de prazer, prazer esse que não senti com mais nenhuma mulher, sim, eu transei com todas as mulheres com quem saí, até mesmo Tania, mas nenhuma me fez sentir o que eu senti por Bella, com ela era apenas sexo, o ato e ponto final.

Vi quando alguém entrou em casa, era Bella com Alice, as duas sorrindo, sorriso esse que se evaporou quando me viram aqui sentado nesses pufs com o terceiro cigarro na boca.
Bella Pov
Bella - Alice isso não foi legal! Coitada!

Alice - ah! Bella, ela não sabia o que fazer na festa! Eu praticamente fiz um favor a ela!

Eu estava voltando para casa com Alice, ela tinha acabado de me contar como fez a coitada da organizadora da festa desistir do posto, pois é! Alice estava à frente agora e a festa ia ser a fantasia, ela me fez comprar três fantasias e comprou cinco pra ela.

Bella - Alice! Tenho certeza que só vou usar uma fantasia!

Alice - é obvio Bella! Mas é bom ter opções

Bella - Pelo visto não posso discutir com você!

Ela começou a falar da cara que a pobre menina fez quando desistiu de organizar a festa e eu comecei a rir, sorriso esse que se evaporou quando vi uma figura um pouco estranha, mas que eu nunca deixaria de reconhecer sentada no meu refúgio favorito com um cigarro na boca. era Edward! Ele estava praticamente irreconhecível, a barba e o cabelo compridos me prenderam em seu olhar, Alice olhou pra ele e depois para mim.

Alice - vai entrando Bella tenho que falar com ele, depois te acompanho

eu assenti com a cabeça e Alice se dirigiu ao irmão, continuei com meus olhos nos deles, olhos que demonstravam tristeza, tristeza essa que não era minha culpa, pois tinha certeza que ele não me amava mais, ele provou isso quando começou a sair com outras mulheres, principalmente Tania, me desprendi de seu olhar e segui para dentro, me sentei no sofá e fiquei imaginando se aquele sofrer refletido em seus olhos era por minha culpa, balancei minha cabeça, que ilusão, pensei, ele havia acabado comigo, de todas as maneiras, eu era uma boa atriz e isso me ajudava a conter cada lagrima que ousava sair do meu rosto quando o nome dele era dito.
Ed POV
Alice veio em minha direção, ainda mantive meus olhos em Bella, seu olhar era de indiferença, isso me causava muita dor, saber que ela não me amava, ela se virou e entrou, Alice sentou-se ao meu lado e tirou o cigarro da minha boca.

Alice - o que está fazendo? Quer se matar?

Ed - se morrer com certeza não irei fazer falta!

Alice - você me magoa dizendo isso!

Ed - desculpe Alice, não sei onde estou com a cabeça

Alice - pois eu sei muito bem! Tente reconquista-la Edward!

Ed - ela não me ama mais Alice!

Alice - é obvio que ela ama! Ela interpreta muito bem, esconde as tristezas que a cercam, mas quando o seu nome é proferido Edward eu vejo que a mascara dela tende a cair por alguns momentos!

Ed - não sei se sou capaz de reconquistá-la!

Alice - não vai te custar nada tentar!

Ed - não sei o que fazer!

Alice - eu sei! Tenho um plano feito em minha cabeça, topa?

Ed - por ela Alice, eu daria até minha vida!
Bella POV
Apos uns vinte minutos, Alice entrou em casa com um sorriso de orelha a orelha, que não me agradou muito, depois Edward também entrou, sorriu para Alice e subiu para o quarto dele. Olhei para Alice e não consegui segurar minha curiosidade.

Bella - O que houve?

Alice - do que você tá falando?

Bella - Edward - disse o nome dele olhando para baixo, pois ainda tinha dificuldade com essa pronuncia.

Alice - ah! Está perguntando o que houve com meu irmão? Acho que você sabe!

Bella - Não tente me persuadir Alice! Se ele está sofrendo ou algo assim não é culpa minha, ele pode ter se desentendido com alguma das várias acompanhantes dele.

Alice - não vou discutir com você Bella! O importante agora é que ele vai para de fumar e vai se alimentar como um ser normal.

Bella - Alice?

Alice - hum

Bella - desde quando ele fuma?

Alice - ele não é de fumar, começou quando teve uma grande decepção e depois parou, agora retornou ao hábito, mas ele me prometeu que iria parar.

decepção?

Bella - ainda bem! Faz mal a saúde! - disse friamente, Alice me fitou e depois sorriu - qual foi à piada?

Alice - você!

Bella - ham?

Alice - está desaprendendo a atuar

Ela ficou mais um tempo comigo e depois teve que sair com Edward
estava sozinha em casa olhando as fantasias que Alice me fez comprar até que a campainha tocou, desci para atender e quando abri a porta me surpreendi com James sorrindo.

James - oi Bella!
Bella - O-oi James

James - eu vim te visitar e saber se você não quer ir comer algo comigo, uma pizza, por exemplo.

Bella - ah! Eu não... Não sei se devo James

James - vamos Bella! Um programa de amigos

James havia se aproximado muito de mim só que nenhum dos meus amigos gostava deles, principalmente Alice, mas ele sempre me escutava e me ajudava, acho que não faria mal sair com ele como amigos

Bella - me espera que eu vou trocar de roupa.

Ele sorriu e assentiu, subi rapidamente e vesti uma calça jeans com uma baby look azul e coloquei um tênis, amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e não me importei com maquiagem, quando me olhei no espelho via a Bella adolescente que eu era antes de me aventurar em uma viagem que faria chegar a Edward. Desci e James me olhou surpreso.

James - Bella? É você mesmo?

Bella - claro que sou eu! Não me conhece? Prazer sou Isabella Swan - ergui minha mão e James a pegou

James - prazer James Lincoln, vamos?

Bella - vamos

James me levou a uma pizzaria e me fez várias perguntas relacionadas à minha vida antes de Edward, respondi sem entender. Ele me deixou em casa e quando entrei me deparei com algo que não esperava.

Edward estava dormindo no sofá, apesar dos cabelos e da barba compridos ele parecia uma criança, fiquei fitando-o por um tempo sentindo meu coração palpitar por nossa aproximação. Deus o que eu estou fazendo? Eu o amo tanto, mas não consigo perdoá-lo! Nossos rostos estavam bem próximos até ele abrir aquelas duas lindas esmeraldas, ao ver ele acordado assumi minha mascara de frieza e me afastei um pouco.

Bella - é melhor você ir para o seu quarto

Levantei rapidamente e fui para o meu quarto. Edward ficou onde estava apenas me fitando.

Nenhum comentário: