segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Capítulo 35




Ed POV

Pouco tempo depois Victória chegou toda amassada, chorando, não entendi o que aconteceu.

Ed - meu deus, o que aconteceu?

Vic - tentaram me assaltar, mas eu consegui fugir!

Ed - Victória você tem que ter mais cuidado, a cidade anda perigosa

Vic - eu sei, vou tomar um banho

Ed - depois eu tenho que conversar com você

Vic - conversar? Sobre o que?

Ed - tome seu banho, depois conversamos

ela foi para o quarto dela, e cerca de meia hora voltou vestida em um pijama pra lá de provocante, engoli em seco afinal sou homem.

Vic - então o quer conversar?

Ed - bom Victória - ela sentou na minha frente totalmente insinuante - eu andei é...pensando muito e tomei uma decisão!

Vic - que decisão? - ela ficou mexendo em um lacinho da parte de cima de seu pijama

Ed - eu cancelei o contrato!

Vic - VC O QUE? COMO VC FEZ ISSO SEM ME CONSULTAR?

Ed - bom, eu achei melhor assim!

Vic - VC NÃO PODE FAZER ISSO! - ela pegou um vaso na mesa e já ia jogá-lo em mim até que eu consegui impedir

Ed - claro que posso como já fiz!

Vic - você acha que é fácil assim se livrar de mim?

Ed - não estou me livrando de você Victória, é só que não somos um casal, nunca fomos, esses quatro anos foram só de sexo casual, eu nem sei o que você gosta de comer!

Vic - mas eu sei todos os seus gostos!

Ed - mas eu não te amo, acabou, Victória e quero que sigamos bons amigos

Vic - não posso ser sua amiga, ou você é meu ou não é de mais ninguém

Ed - sinto muito que você pense assim.

eu a soltei e fui para meu quarto, ela quebrou todos os vasos que havia na sala e depois parou, na manhã seguinte não a encontrei mais, apenas um bilhete.

você voltará pra mim!
Rastejar-se-á aos meus pés e eu vou te aceitar!
Vic
Comecei a levar em consideração o fato de Victória não bater bem da cabeça, vi a bagunça de vidros na minha sala, liguei para faxineira e fui tomar um banho, quando estava saindo a faxineira chegou, dei todas as coordenadas a ela e fui ao escritório de Emment, lá conversei muito com ele e enfim recebi o contrato cancelado, resolvi então ouvir as palavras dele.

"se você quer reconquistar a Bella é melhor deixar todos os seus fantasmas de lado e mostrar a ela o verdadeiro Edward, se é que você já foi você mesmo perto dela!"

segui para casa de meus pais, só tinha um problema, a anos eu não era o Edward Cullen que todos adoravam, deixei de ser ele bem antes de conhecer Bella, mas o que eu mais quero é que ela me ame e farei de tudo o possível!

Os dias correram rapidamente, de inicio foi difícil não responder a alguma insinuação de Bella, mas fui ficando cada vez mais a vontade e nem liguei mais e então ela parou e começou a me tratar até bem quando Nessie estava longe, enfim, chegou o dia da viagem para Forks, minha maior preocupação era conhecer o pai de Bella, ele com certeza deve me odiar pelo o que eu fiz com a filha dele. Quando chegamos um senhor de seus 55 anos nos esperavam, ele me olhou com muito desagrado, cumprimentou a todos com um sorriso no rosto, mas quando Bella nos apresentou... Não foi bem assim, senti meu coração na boca, algo ruim por talvez o pai de Bella não me aceitar, fomos em silêncio até a casa dela, quando chegamos, fiquei feliz com a casa de Bella, era grande e muito espaçosa, ótima para uma criança como Nessie, Me prendi nas milhares de fotos que tinham na parede, vários momentos de Nessie com Bella e outras pessoas que não me agradou muito como Jacob Black!, Fui desperto de meus devaneios com Alice me chamando para subir e conhecer o quarto.
Meu quarto era em frente ao quarto de Bella, resolvi elogiar sua casa, já estavam somente nós dois lá em cima.

Ed - Bela casa!
Ela agradeceu e depositou todo crédito na minha mãe e Alice, senti um constrangimento depois disso como se fossemos adolescentes descobrindo o amor, entrei em meu quarto e logo depois desci para conhecer melhor a casa, Nessie me abordou no meio do caminho.

Nessie - papai vem ver o jardim e o piano!

Ed - está bem

ela me puxou até uma saída onde encontramos o jardim, me surpreendi com esse jardim, não por ser bonito, mas por ser uma cópia quase fiel ao jardim de minha casa, a diferença é que era um pouco maior e tinha mais variedades de flores, todas bem cuidadas, logo depois Nessie começou a me puxar para o piano, era um Belo piano Fazioli ela se sentou e me chamou para sentar ao lado dela, ela tocava as notas e me dizia o que era de acordo com o que tio tinha ensinado, fiquei tão feliz com a destreza dela, com certeza ela iria tocar piano muito bem, olhei para porta e vi Bella olhando para nós com a expressão viajante, depois ela fitou diretamente em meus olhos, sorri para ela e voltei minha atenção par Nessie, quando voltei a olhar ela não estava mais lá.
Após o almoço não soube muito bem o que fazer, Alice chamou Nessie para assistir filme e Bella sumiu, subi para meu quarto, mas logo desci estava pensando em me juntar com Nessie e Alice só que as duas estavam dormindo no sofá, andei um pouco pela casa e ouvi a voz de Bella, ela cantava uma música, segui sua voz e a encontrei no jardim fiquei fitando-a até ela se assustar ao me ver.

Ed - desculpe, você canta muito bem!

Bella - Obrigada!

Conversamos um pouco, me lembrei de que mais cedo Nessie havia falado da vontade de ir para praia de la push, joguei para ver se Bella continuava conversando comigo, ela aceitou mas logo eu senti aquele desconforto que se sente quando se ama na adolescência e fui encerrando, quando já ia algo me intrigou.

Bella - Tá.. É Edward

Ed - sim? - me voltei para ela

Bella - nada, me... Desculpe

Ed - tudo bem

aquilo me intrigou muito, o que ela queria me dizer? Porque sempre que estamos só nós dois o clima fica estranho quando não há insultos ou brigas? Será isso a prova de que nós dois é que não permitimos nos amar?
Não consegui dormir essa noite, rolei de um lado para o outro na cama e quando vi já eram 4 da manhã, resolvi descer andei um pouco pela sala depois saí para o jardim, estava escuro, mas eu consegui encontrar a tenda, me sentei lá e fiquei pensando na conversa que Alice teve comigo logo depois que desgrudou do telefone.

Alice - e aí maninho! Tudo bem? - ela chegou toda pulos depois de namorar no telefone

Ed - tudo sim pequena irritante e você?

Alice - estou tão feliz!

Ed - Jasper chegará logo?

Alice - não - ela baixou o rosto entristecida - minha alegria é por outra coisa

Ed - e o que seria?

Alice - Você!

Ed - ah! Alice vem cá vem - eu a abracei - porque eu sou motivo da sua alegria?

Alice - porque você voltou a ser o meu irmão Edward, sabe aquele que sempre resolvia as coisas, me ajudava e pensava nas coisas antes de fazer burrada!

Ed - e você acha que podemos voltar a ser o que nunca fomos?

Alice - não me venha com essa Edward! você sempre foi um cara legal aqui ó - ele pós a mão em meu peito esquerdo - só tentava dá uma de mal, e acabou sendo, você quase perdeu o seu eu!

Ed - eu só quero melhorar Alice, mostrar a Bella que a amo e que me arrependo muito das minhas idiotices

Alice - até das que você fez antes de conhecê-la?

Ed - é, até essas

Alice - Edward, sei que você quer muito mostrar a Bella o seu eu e está se esforçando muito, mas você se sente bem? Sendo o que você realmente é?

Ed - sim Alice, nunca me senti tão bem como agora

Alice - Bella te ama, sempre te amou, só não acredita em um futuro com você, nem eu acreditava você estava insuportável!

Ed - mas eu estou mudando, e não é só por Bella, é por Nessie, por você, por minha família, por pessoas que eu amo e que me amam!

Alice - pois continue assim, bom vou dormir boa noite

Ed - Boa Noite


O sol já estava nascendo quando senti sono, me deitei nas almofadas e dormi logo que fechei os olhos senti alguém me balançar e ouvi ao longe um "Edward acorde" respondi meio sonolento e então ouvi a voz de Bella "acorde, você dormiu aqui?"
Abri meus olhos e me deparei com duas bolas achocolatas bem próximas do meu rosto, respondi com a voz grossa do sono ela sorriu disfarçadamente, acho que até sem perceber

Bella - vamos, levante estou organizando as coisas para o piquenique - ela parecia àquela garota linda que eu vi parecendo um anjo que iluminou minha tarde naquela lanchonete, ah! Se eu pudesse voltar no tempo!

Segurei sua mão e a usei como apoio para poder se sentar

Ed - você é inacreditável sabia - peguei sua outra mão e as coloquei próximas ao meu rosto - obrigado por me acordar tão amavelmente - então beijei suas mãos, Bella adquiriu um tom rosado mas logo foi se soltando para entrarmos, eu subi logo e tomei um banho rápido, quando desci encontrei Bella com Jacob, respirei fundo e mandei o meu ciúme passear em outra freguesia, quando Jacob me viu também não gostou muito.

Jake - o que ele faz aqui? Bella pode me explicar? - Bella falou algo com Jake que eu não pude ouvir, mas Jacob não se importava se eu ouvia ou não - ele também sabe pelo que você passou?

Mantive-me parado, eu não tinha direito algum de dar uma de senhor da verdade, eu era o errado e assim deveria me manter até consertar minhas burradas.

Jake - então o que ele faz na sua casa, você o perdoou de todo sofrimento?

Não gostei muito do olhar de Bella para Jacob e pude ler em seus lábios um "Jake, por favor," ele a abraçou e depois falou em uma altura razoável "só vim dizer que Leah está grávida, descobrimos assim que você viajou e semana passada confirmamos com o médico!"

Bella - ah, Jake meus parabéns! Que noticia mais feliz! Nessie vai ficar tão alegre!

Nesse momento senti inveja do Black, por ele saber que será pai e compartilhar isso com os amigos, eles começaram a conversar sobre uma festa até que me deparei com Alice, respondi seu "bom dia" e fiquei pensando no que eu perdi com Bella e com Nessie e quando olhei Bella ela ria quase que descontroladamente e então Jake falou comigo.

Jake - ei Edward, tudo em paz, desculpa se me exaltei!

Ed - tudo bem Jacob!
Ele me convidou para festa e logo depois foi embora, fiquei no mesmo lugar onde estava até Bella falar comigo.

Bella - bom já que Alice vai acordar e vestir Nessie, você não quer tomar café?

Ed - sim, obrigada

Bella - deixe disso Edward, você está em casa, vamos pegue sua xicara e se sirva

achei um pouco estranho a atitude de Bella, não me sentia a vontade no papel ao qual talvez eu estivesse exercendo com ela - amigo - mas antes ser amigo do que nada, a viagem até la push foi a coisa mais engraçada que eu já vi na minha vida, Nessie começou a cantar um elefantinho incomoda muita gente, pouco tempo depois me vi cantando com ela e então todos nós estávamos no 36º elefantinho, era elefante que não acabava mais.

Quando chegamos me encarreguei de montar o piquenique, Nessie estava insistindo para entrar logo na água, quando terminei eu fui com ela, eu segurava Nessie e dizia para ela bater os pés na água e também demonstrava como tinha que bater os braços, de vez em quando eu fitava Bella e ela estava de olho em nós, mas na ultima vez que a fitei não gostei muito do que vi, Paul Uley estava conversando com ela e com a mão em seu ombro, senti meu sangue ferver de raiva mas me manti sóbrio afinal estava com Nessie e não podia agir como um idiota irresponsável, Olhei para Nessie e disse que queria comer algo, então ela não reclamou muito, quando chegamos na mesa, Paul já havia saído e Bella olhava para onde ele tinha ido com uma ruga entre os olhos, Nessie anunciou nossa volta e contou que eu estava ensinando-a a nadar, logo depois Nessie foi brincar na areia, continuei fitando Bella seriamente com uma enorme briga interna, um lado dizia que eu não podia dar um ataque e o outro exigia uma reação minha, desviei meus olhos dos dela e olhei Nessie, ela não merecia ver um escândalo meu, ainda mais sem motivo algum, voltei a olhar Bella e ela continuava com uma ruga entre os olhos.

Bella - algum problema Edward?

Ed - não, eu pensei ter visto Paul Uley, mas acho que me enganei

Bella - não se enganou não
Ed - é deixa pra lá?

Ela ficou me olhando mais um pouco depois resolveu falar

Bella - você está mais forte!

Ed - andei praticando mais esportes do que o normal e ocasionou em mais massa muscular

Bella - hum

Ed - é.. E você está com o corpo mais delineado

Bella - foi a gravidez e o ioga, Edward como você estudou com Paul se ele é de Forks e eu nunca ouvi falar dele?

Ela tinha que falar dele comigo? Tinha que perguntar logo a mim?

Ed - Bella eu...

Bella - vocês foram muito amigos, te custaria muito me explicar um pouco?

Ed - está bem, Paul não é filho legítimo, ele é fruto de um caso da mãe dele com um pescador daqui de Forks que já tinha família, então a mãe dele o criou sozinha e ela tinha condições, quer dizer tem condições, pouco tempo depois o pai dele descobriu e o registrou, mas só o apresentou ao irmão depois que sua esposa faleceu, Paul ficou muito amigo de Sam, que já estava casado e tinha uma filha e esperava outra, Paul não aceitou as regras da mãe e veio morar com Sam, logo depois ele foi estudar no mesmo colégio que eu e Emment e nos conhecemos, ficamos amigos, mas logo acabou e é isso o que sei

Bella - obrigada por me contar

Ed - não tem problema

é claro que tinha problema! Ela me pergunta sobre o cara que é meu concorrente e que balançou o coração dela e pra piorar eu mantenho a imagem dele de bom rapaz, realmente eu sou um idiota, o restante do piquenique foi calmo quando eram umas 4 da tarde voltamos para casa, Nessie dormia no meu colo e Bella cochilava no banco da frente, Alice dirigia com toda animação que eu não tinha e que Nessie havia gasto na praia, quando chegamos dei um banho em Nessie e a coloquei na cama, saí do quarto e me esbarrei com Bella!

Ed - desculpe

Bella - cadê a Nessie?

Ed - está dormindo

Bella - ela tomou banho?

Ed - sim, só não quis que ela comesse algo porque estava sonolenta demais

Bella - tudo bem e você quer comer algo?

Ed - eu vou tomar um banho depois penso nisso

Bella - está bem e desculpe

Ed - pelo que?
Bella - por minhas perguntas, percebi agora que foram inapropriadas!

Ed - tudo bem Bella, você me perguntou algo que eu sabia e eu te disse, só isso

Bella - é, está certo, bom vou tomar banho

Ed - eu também

fui para o quarto e depois de despido segui para o banheiro, despejei três socos a parede do banheiro, só não foi mais porque minha mão protestou, depois do banho desci e encontrei Bella mais Alice na cozinha.

Alice - veio comer algo? Bella não sabe o que preparar

Ed - também não sei o que quero comer, não sinto tanta fome assim

Bella - também não, mas preciso preparar algo para quando Nessie acordar

Alice - Bella, eu te garanto que a Nessie não vai mais acordar hoje, ela estava esgotada e muito cansada, brincou, correu e nadou praticamente o dia todo

Bella - você acha mesmo Alice?

Alice - acho sim, agora eu vou sair porque estou organizando a festa de amanhã e tenho muito energia para isso

Ed - dá para ver Alice!

Então ela foi depois percebi que estávamos somente eu e Bella e aquele clima começou a surgir, tentei disfarçar, mas não consegui o meu desconforto.

Bella - bom, acho que vou dormir um pouco

Ed - é eu também

Bella - então até Edward

Ed - até

e ela subiu, demorei mais um pouco então subi também, a porta do quarto de Nessie estava entreaberta e eu fui ver se ela havia acordado, me deparei com Bella admirando-a com um sorriso no rosto depois ela me viu na porta.

Bella - você colocou o pijama trocado!

Ed - coloquei? Mas não é da mesma cor?

Bella - não, é que os pijamas dela são coloridos mesmo

Ed - ah! Eu não sabia

Bella – ela é tão linda, parece um anjinho

Ed - ela é um anjinho - o anjinho que me ajudou a enxergar as coisas

Bella - ei ia dormir, mas não resisti e tive que vim vê-la

Ed - eu entendo, acho que sei como se sente

Bella - sabe?

Ed - eu agia assim com Alice e ela já era quase uma adolescente, eu me via na obrigação de cuidar dela, agora tenho que cuidar de Nessie - e de você!

Bella - ela gosta muito de você

Ed - isso é bom porque eu a amo
Bella - sabe eu pensava que... Não deixa pra lá

Ed - me conta o que você pensava? 

Bella se levantou e veio em minha direção

Bella - não me leve a mal, mas eu pensava que você não iria querer Nessie

Ed - não tem problema, foi só algo que você pensou errado, bom até

Bella - até

segui para o quarto e me deitei na cama, o sono não veio então resolvi refletir um pouco, já estava virando algo costumeiro isso.

Nenhum comentário: