domingo, 12 de fevereiro de 2012

Capítulo 45




Bella POV

MORTA!
Victória estava morta! Quando acordei com a movimentação de Edward ele estava ao celular e me olhava, de repente seus olhos ficaram em pratos, o celular caiu de suas mãos, assustei-me e o sacudi e então ele me disse com a voz meio abafada estranha.
- Victória está morta!
Parei de sacudi-lo e senti o baque! Como ela estaria morta? Será que ela se matou? Oh meu Deus! Olhei para Edward e havia uma expressão de dor em seu rosto, não! Ele não pode se culpar pelo que aconteceu, voltei a sacudi-lo.
Bella – Edward olha pra mim! – ele me olhou – você não tem culpa Edward! Não sabemos o que aconteceu
Ele assentiu meio sem nexo e depois falou
Ed – Félix quer que eu desça, acho que para falar dos detalhes.
Bella – então vamos, anda!
Puxei Edward comigo, ele parecia estar em choque, mas mesmo assim vestiu o robe, vesti o meu segurei sua mão e descemos, todos estavam lá embaixo a nossa espera, Edward sentou-se e eu o acompanhei, Felix estava com a expressão cansada e andava de um lado para o outro e então seguiu.
Félix – Bom, como começo? A polícia foi em busca de Victória no começo da noite e não a encontraram no hotel, então o delegado explicitou que quando ela aparecesse o hotel entrasse em contato, por volta da meia noite um casal apareceu nesse hotel, um rapaz loiro com os cabelos longos e um jovem de cabelos negros curtos, a recepcionista estranhou o fato da jovem está cambaleando e o rapaz disse que ela estava bêbada e que era marido dela, depois dessa explicação subiram para o quarto, por volta das duas horas da manhã o rapaz saiu e não voltou mais cerca de uma hora depois um senhor que estava voltando do trabalho ao ir para o seu quarto se deparou com a porta ao lado aberta, por curiosidade ele resolveu olhar e viu a moça morena no chão totalmente imóvel, se desesperou e foi para a recepção ao constatarem que ela estava morta chamaram a polícia, o delegado ao chegar com a pericia constatou que a moça era Victória com uma peruca e o rapaz segundo a descrição da recepcionista só poderia ser James.
Félix parou e ficou olhando para nós
Bella – co como?
Félix – Victória foi estrangulada!
Bella – Meu deus! James é mais perigo do que eu imaginava!
Félix – pelo que parece é sim!
Edward levantou-se e seguiu até a porta de vidro
Ed – Depois disso é melhor reforçamos a segurança de Bella e Nessie e também Alice e meus pais
Félix – isso é verdade, vocês correm grande risco com esse louco.
Ed – Bella tem que ser protegida!
Foquei atônica com Edward como assim eu tinha que ser protegida? E ele?
Bella – A sua segurança também tem que ser aumentada Edward, ele pode tentar algo contra você.
Edward virou e fitou meus olhos
Ed – você e Nessie são prioridades! Eu venho depois
Bella – nada disso! Acha mesmo que aceitarei isso? Que depois que James matou Victória você não correria riscos?
Ed – Bella não vamos discutir agora
Olhei ao redor e todos olhavam atônicos para mim e Edward, respirei fundo e saí de lá, entrei na sala de vídeo, onde era o refúgio de Edward, onde foi meu refúgio, lembranças assolaram minha mente, sentei-me no sofá e coloquei minha cabeça entre minhas mãos.
- como ele pode ser tão idiota em achar que também não deve ficar seguro? – falei em voz baixa e me assustei com uma resposta
Eleazar – deve ser porque ele se sente na obrigação de proteger você e Nessie
Olhei para Eleazar que estava ao lado do sofá
Bella – mas porque ele não percebe que a segurança dele também me deixará mais tranquila?
- posso?  - ele perguntou apontando para o lugar vago ao meu lado eu assenti e Eleazar sentou-se – Eu entendo a sua preocupação Bella e concordo com você, mas Edward está meio que em choque.
Bella – em choque?
Eleazar – sim! Primeiro foi Irina que se matou o culpando, depois foi você que graças a deus está viva, mas ele não te socorreu, não acreditou em você e agora foi Victória com que ele conviveu três anos sem realmente conhecer. Ele se culpa Bella, se culpa por tudo que está acontecendo.
Bella – mas não é culpa dele! Irina foi covarde e fez o que fez porque não tinha coragem de seguir em frente, pelo menos é o que eu acho e Victória tentou matar Nessie e...
Eleazar – e você Bella?
Olhei para o chão
Bella – eu estou viva
Eleazar – não por esforços dele!
Bella – mas...
Eleazar – ele tem a parcela de culpa e está pagando por ela com juros
Bella – eu o amo!
Eleazar – eu sei, por isso está preocupada com a segurança dele.
Bella – como coloco na cabeça dele que ele também corre perigo?
Eleazar – não sei te dizer Bella, mas não desista
O silencio pairou entre nós, a sala foi clareando de acordo com o nascer do sol e de repente Eleazar o quebrou.
Eleazar – Charlote
Bella – como?
Eleazar – o nome da minha filha é Charlote
Olhei para ele
Bella – oh! É um lindo nome!
Bella – oh! É um lindo nome!
Eleazar – é e homenagem a minha avó que me criou
Bella – entendo
Eleazar – eu estava sozinho no mundo e entrei no exercito depois me tornei agente do FBI, você nunca ouviu isso ok?
Bella – ok
Eleazar – em uma missão na Austrália eu a vi pela primeira vez, seu nome era Carmem e estava trabalhando como garçonete em uma lanchonete, ela era linda, tinha os cabelos negros e os olhos cor de mel e era muito doce e difícil, foi paixão a primeira vista, mas ela estava planejando sair da Austrália, os pais haviam morrido há pouco tempo e ela estava juntando dinheiro para ir para o México onde havia alguns parentes, não imagina como eu enlouqueci quando não a vi mais na lanchonete, perguntei para muitas pessoas e ninguém me explicava, então voltei a minha rotina sem nunca esquecê-la, alguns anos depois eu já estava cansado de trabalhar, cansado das missões e ando decidi que iria sair desse ramo eu a encontrei, ela estava na frente de uma loja de bebês olhando a vitrine e estava com cerca de seis meses de gravidez.
Olhei para Eleazar como a pergunta em meus olhos e antes que eu abrisse a boca ele respondeu.
Eleazar – não, Charlote não é minha filha biológica, mas a criei e amei como se fosse, ela é minha filha!
Bella – e eu... Eu só não entendo.
Eleazar – por amor Bella fazemos tudo e desde a primeira vez que vi charlote, assim que ela nasceu eu a amei de uma forma que não sei explicar. Formamos uma família feliz, eu trabalhava em uma empresa como segurança durante a noite e de dia dava toda atenção, amor e carinho a minha esposa e a minha filha, até que Carmem adoeceu – Eleazar colocou as mãos na cabeça – nós procuramos todos os médicos, os tratamentos, mas ela não resistiu, Charlote tinha quatro anos quando a mãe morreu então eu me desdobrei para criar minha filha e consegui até um senhor aparecer na minha porta, muito interessado na vida da Carmem e em Charlote, eu percebi que ele não era boa pessoa, mas mesmo assim o permiti entrar na minha casa, respondi o que ele queria saber e depois ele se foi, Charlote tinha nove anos, no ano seguinte eu o vi pelas imediações da minha casa, mas não me preocupei então charlote não se sentiu bem, uma febre descomunal apareceu e eu tive que deixa-la em casa para ir a farmácia, quando voltei minha filha não estava mais lá.
Bella – foi o estranho?
Eleazar – acredito que sim, ele se apresentou como Phil quando foi a minha casa na primeira vez, eu voltei a ativa no FBI para encontrar minha filha e depois entrei na Volturi, até hoje nunca encontrei nada sobre minha Charlote
Bella – sinto muito Eleazar.
Eleazar – tudo bem, eu acredito que irei encontra-la um dia.
Bella – há quanto tempo ela está desaparecida?
Eleazar – irá fazer 11 anos, agora ela tem 21 anos de idade.
Bella – Eleazar eu tenho medo do que James possa fazer!
Eleazar – não se preocupe Bella, iremos proteger a todos.
Bella – mas Edward...
Eleazar – Edward irá compreender que a segurança dele também é importante, mas no momento ele está frágil, se culpando e isso não ajuda com que ele raciocine.
Bella – entendo.
Eleazar – então vamos voltar a nossa rotina, não podemos parar e temos um casamento à vista!
Bella – não consigo pensar em casamento numa hora dessas
Eleazar – pois tem que pensar! É o seu futuro Bella!
Seguimos para sala e encontrei Edward olhando para o jardim com Nessie no colo, ela virou o rostinho e quando me viu sorriu.
Nessie – mamãe! Eu já acordei!
Respirei fundo e sorri
Bella – ora ora a minha dorminhoca acordou cedo! Que grande surpresa!
Nessie – eu quero ir pra casa da vovó!
Edward virou-se olhando para mim, Nessie veio para os meus braços e então ele falou
Ed – é uma ótima ideia! O que você acha meu amor?
Bella – por mim tudo bem!
Edward tentava representar, mas eu via em seus olhos a preocupação e a culpa. Jane que continuou trabalhando normalmente apareceu e levou Nessie para tomar banho e fiz o mesmo com Edward no encalço.
Ed POV
Depois disso algo estranho veio em mim, MORTA! Ela está morta e a culpa é minha, Bella me sacudiu e pediu que olhasse para ela, o fiz e como se lesse minha mente ela disse que não era minha culpa eu assenti e consegui falar.
– Félix quer que eu desça, acho que para falar dos detalhes.
Ela falou algo e me puxou, automaticamente coloquei meu hobby e Bella segurou minha mão nos levando até a sala onde estavam todos a nossa espera, não olhei para ninguém, apenas me sentei e esperei, ao longe ouvi a voz de Félix e algo me despertou.
- um rapaz loiro com os cabelos longos e um jovem de cabelos negros curtos, a recepcionista estranhou o fato da jovem está cambaleando e o rapaz disse que ela estava bêbada e que era marido dela, depois dessa explicação subiram para o quarto, por volta das duas horas da manhã o rapaz saiu e não voltou mais cerca de uma hora depois um senhor que estava voltando do trabalho ao ir para o seu quarto se deparou com a porta ao lado aberta, por curiosidade ele resolveu olhar e viu a moça morena no chão totalmente imóvel, se desesperou e foi para a recepção ao constatarem que ela estava morta chamaram a polícia, o delegado ao chegar com a pericia constatou que a moça era Victória com uma peruca e o rapaz segundo a descrição da recepcionista só poderia ser James.
Senti Bella ficar rígida ao mesmo tempo em que perguntava como Victoria foi assassinada, eu tinha que buscar uma solução, não podia ficar me martirizando e culpando enquanto Bella e Nessie correm perigo, quando dei por mim estava em frente à porta de vidro, então criei coragem e decidi o que fazer.
Ed – Depois disso é melhor reforçamos a segurança de Bella e Nessie e também Alice e meus pais
Todos deveriam estar seguros, ninguém mais seria ferido por minha culpa! Félix concordou que todos precisavam de segurança e eu enfatizei que era Bella quem mais corria o risco, claro que isso iniciaria uma discursão com Bella, mas eu não rira retroceder.
Ed – você e Nessie são prioridades! Eu venho depois
Quis por fim, mas Bella sempre foi teimosa!
Bella – nada disso! Acha mesmo que aceitarei isso? Que depois que James matou Victória você não correria riscos?
Olhei para todos ao nosso redor, que estavam atônicos com essa discursão.
Ed – Bella não vamos discutir agora
Ela olhou ao redor e depois virou as costas indo para algum lugar, Eleazar a seguiu e eu voltei a olhar a paisagem, todos se mexeram voltando aos afazeres e Félix se pôs ao meu lado.
Félix – sei como se sente!
Ed – não sabe não!
Félix – Edward! Bella te ama e teme pela sua segurança tanto quanto você a dela
Ed – ela tem que entender, que ela é prioridade, que não deixarei ninguém fazer mal a ela.
Félix – e você acha que não está fazendo mal a ela quando a protege e não se protege?
Ed – ela tem que entender...
Félix – não! Você tem que entender Edward, não estou falando como segurança e sim como seu amigo, sua segurança também será reforçada e não adianta você reclamar!
Ed – Félix, por favor!
Félix – por favor, é o caralho! Acha que você não é importante para as pessoas Edward? Pensa em tudo o que aconteceu na sua vida! Se Bella não te amasse com certeza você estaria sozinho agora, então acorda e aceita que não é só Bella e Nessie que precisam de segurança e sim todos vocês!
Ed – porque está dizendo isso?
Félix – porque já fui um idiota como você e se não fosse por Peter eu estaria embaixo de sete palmos há muito tempo
Ed – eu sei!
Félix – então, acalma o coração da mulher que te ama e diz a ela que a tua segurança também vai ser reforçada – assenti e antes que eu fosse atrás de Bella ele continuou – iremos para casa de seu pai, é mais seguro lá, pedirei os reforços e amanhã todos estarão lá e antes que você se mexa deixe Bella conversar com Eleazar!
Ed – está bem!
Continuei olhando a paisagem, vendo os raios de sol surgirem gradativamente, depois de um tempo que não sei determinar ouvi a voz de Nessie chamando a mim e a Bella, subi até seu quarto e a encontrei sentada na cama, a me ver seu sorriso foi imenso.
Nessie – papai eu acordei!
Ed – Nossa! A minha princesa acordou cedo!
Ela esticou os bracinhos e eu a peguei no colo fui descendo a escada enquanto ela perguntava
Nessie – cadê a mamãe?
Ed – já já ela vem, hoje nós vamos para casa da vovó, você quer ir?
Nessie – eu quero papai eu quero sim
Ficamos olhando o jardim quando Nessie falou
Nessie – mamãe! Eu já acordei!
Virei-me e Bella estava com um sorriso meio forçado, então Nessie falou de irmos para casa de meus pais, Nessie foi para meus braços e perguntei a Bella.
Bella – por mim tudo bem!
Eu tinha que conversar com ela, pedir desculpas, mas Nessie não podia saber desses acontecimentos, eu não queria que minha filha tivesse algum trauma por minha culpa, Jane levou Nessie para o banho e Bella logo subiu para o quarto, eu a segui.
Quando chegamos ao quarto, Bella foi tirando o robe e seguindo para o banheiro a impedi segurando seu braço, ela me fitou séria.
Ed – precisamos conversar

Nenhum comentário: