sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Capítulo 31



Ed POV

Quando ia revidar a Bella dizendo que nada era impossível, Nessie pulou em cima de nós dois, ao segurá-la nossas mãos se encostaram, senti um calafrio que a muito não sentia, Bella desencostou rapidamente e sorriu para Nessie e então uma música começou a tocar, uma música que eu gostava muito e que uma vez havia dito que ela era de mim em relação à Bella.

Ela me faz tão bem
Ela me faz tão bem
que eu também quero fazer isso por ela


Bella pegou o celular e o atendeu, Nessie chamou minha atenção dizendo que aquela era a música dela.

Nessie - essa é a minha música! Mamãe canta ela pra mim!

Sorri para Nessie e voltei meu olhar para Bella, Nessie também ficou olhando para a mãe.

Bella - olá Emment! - Emment?

Bella - hoje? Eu vou claro! E a Rosalie? Hum... Como é o estado do Gabriel? - Gabriel? O filho de Emment é o nome do personagem de Bella! - ele vai melhorar Nessie também passou por isso, você vem me pegar? Que horas? Está bem! Até mais tarde!

Bella desligou o telefone e olhou para Nessie depois para mim e voltou para nossa filha.

Bella - Nessie, O tio Emment - Tio? - chamou a mamãe pra ir a um jantar onde vai ter um monte de gente que pode ajudar a mamãe na divulgação do livro dela e até no lançamento de outro futuro, então a mamãe tem que ir - Bella se voltou para mim - Edward você fica com a Nessie mais um pouquinho aqui no parque? Quando der o crepúsculo você pode levá-la pra casa, que é a hora que eu estarei saindo - "claro!", então ela se voltou novamente para Nessie, O Edward vai ficar com você aqui mais um pouquinho tudo bem?

Nessie - tá bom mamãe, mas o Biel vai?

Bella - não - Bella disse com um sorriso - O Biel tá dodói e a tia Rose vai ficar cuidando dele, amanhã depois que Esme e Carlisle viajarem nós vamos visitá-los certo!

Nessie assentiu com a cabeça e virou para mim

Nessie - você também vai né?

Olhei para Bella, que balançou um pouco a cabeça positivamente

Ed - vou sim, meu anjo!

Bella - mamãe já vai! Se comporte com Edward tá!

Nessie – tá
Bella deu um beijo em Nessie e seguiu para casa, Nessie ficou olhando até ela desaparecer e então se sentou ao meu lado no banco e ficou em um silencio totalmente desconhecido pra mim, resolvi quebrá-lo, conhecer mais minha filha.

Ed - você não quer mais brincar não? - ela sacudiu a cabeça negativamente - você... Quer alguma coisa?

Nessie - Não

Ed - então por que você tá tão calada? - disse sorrindo para melhorar o ambiente, funcionou porque ela sorriu também

Nessie – você é meu papai sabia?

Ed - sim, eu sei

Nessie - eu posso te chamar de papai?

Com essa pergunta eu percebi que Nessie não havia me chamado pai nenhuma vez, ela estava meio que com medo?

Ed - me deixa pensar - ela arregalou os olhinhos - eu vou poder te chamar de filhinha, princesinha, meu anjo e outros nomes que fazem jus a você?

Ela abriu um sorriso e me abraçou, depois depositou um beijo na minha bochecha.

Nessie - papai!

Senti uma alegria tão grande ao ouvir ela pronunciar "papai" um sorriso se formou em meu rosto e não saiu mais, então eu comecei a fazer perguntas a ela, saber o que ela gostava, o que não gostava, como era a escola dela, ela também me fazia perguntas querendo saber onde eu morava e outras coisas, então ela me pegou de surpresa com uma pergunta.

Nessie - Papai você gosta da mamãe?

Ed - gosto sim e muito!

Nessie - então porque vocês não são como os outros papais e mamães?

Lembrei-me do que Bella me disse

Ed - eu e sua mamãe somos amigos!

Ela ficou meu triste por um tempo, mas depois me forçou a balança-la no balanço que tem no parque, já estava no crepúsculo então eu vi um flash, olhei em direção ao local de onde vinha e uma raiva me consumiu, pequei Nessie no colo carinhosamente.

Nessie - a gente já vai? - ela disse fazendo beicinho

Ed - já tá na hora e sua mãe quer ver você antes de sair, amanhã brincamos mais certo?

Nessie - tá bom!

Levei Nessie para casa e quando cheguei encontrei Emment vestido socialmente, o cumprimentei e quando me virei eu vi Bella.
Ela estava deslumbrante, com um vestido longo azul escuro que deixavam suas costas nuas, ela ficou olhando para mim com uma expressão indecifrável e então percebi que era porque Nessie estava nos meus braços, coloquei Nessie no chão e ela foi abraçar Bella depois correu em direção à sala de vídeo, olhei mais uma vez para Bella, me deliciando com sua Beleza e depois resolvi falar.

Ed - precisamos conversar!

Bella - eu iria dizer a mesma coisa, mas eu estou de saída então iremos adiar

Ed - a imprensa me fotografou com Nessie!

Bella - por acaso está com medo de assumir sua filha publicamente?

Ed - de maneira alguma! Só achei que você deveria saber!

Bella estava fria como gelo!

Bella - está bem, mas eu ainda tenho um assunto a tomar com você, resolveremos amanhã, vamos Em?

Em - vamos - Emment deu o braço a Bella e ela aceitou - Tchau Edward!

Ed – tchau
Fiquei mais um tempo com Nessie, até pô-la na cama e então decidir ir, quando entrei no meu carro avistei meu celular em cima do banco do passageiro, nem me lembrava dele, quando o peguei, havia mais de 30 ligações de Victória, isso era estranho, minha relação com Victória não era tão intima nesse sentido, éramos apenas conhecidos e dividíamos a mesma cama de vez em quando, mas nada de mais, segui para meu apartamento, quando entrei pela porta vi Victória sentada no sofá, com a face distorcida de raiva - "o que hou..." - não terminei de falar uma bola de vidro voou em minha direção, consegui desviar por sorte.

Ed - Você está louca? Isso poderia me matar!

Vic - seu mentiroso! Como pôde fazer isso?

Ed - do que você tá falando?

Vic - quando nos conhecemos você se surpreendeu por eu não saber muito de você! Também era meu inicio de carreira e meu assessor me induziu a não olhar as noticias que publicavam por aí! Eu não era ligada as informações, fofocas, mas agora!

Ed - ainda não entendi seu chilique! Porque essa reação? Você sabe como vivemos!

Vic - eu fiquei fascinada pela história desse livro e então fui pesquisar a autora e o que eu descubro? Que ela já foi famosa! Ela foi sua namorada! As fotos de vocês tão, tão... Aí eu juntei a vida dela com o livro, ela foi um contrato, mas não um contrato comum porque essas reações de vocês são muito diferentes do que temos! Eu vejo paixão nessas fotos, e nas nossas apenas coleguismo! E pra piorar você me aparece com ela e uma menininha em um parque, você pode me explicar? Porque eu não entendi, você tem uma bastarda é isso? Você me pediu em casamento para ser pai e agora vai me deixar pela bastarda?

Victória estava descontrolada, eu a segurei firme pelos braços e olhei em seus olhos, a raiva me consumia pela maneira que ela falou da minha filha

Ed - ela é minha filha! E você não tem poder para falar mal dela! Você é um contrato e eu posso cancelá-lo a qualquer momento! É melhor se calmar porque eu não estou brincando!

Um soluço saiu de sua garganta e eu a soltei, ela correu para o quarto.
Bella POV
Quando levei Nessie para o banho ela pareceu meio pensativa, não sei bem como explicar, olhei para sua carinha de anjo e vi uma pequena ruga na sua testa, igual ao pai.

Bella - algum problema Nessie?

Nessie - mamãe o tio Ed é meu papai né? - é - então eu posso chamar ele de papai?

Bella - é claro que pode, mas se você quiser perguntar a ele pode perguntar

Nessie - a senhora gosta do papai?

Bella - cla-claro que gosto Nessie! Eu e seu pai somos... Amigos

Nessie - porque vocês não são iguais aos outros papais e mamães?

Bella - porque nem todo mundo é igual, eu e seu papai somos amigos! Tem outros que nem amigos são, pronto terminamos vamos se vestir?

Nessie - tá bom

quando fomos para a cozinha, me senti um pouco mal, estar com Edward na mesma sala não era muito bom para mim, e eu não podia demonstrar meus sentimentos, Nessie não pode saber de maneira alguma os conflitos entre eu e seu pai, ela começou a tagarelar com Edward, falando do que gostava e do que não gostava, quando acabamos chamei Nessie para irmos passear logo, Edward perguntou onde e eu expliquei e então Alice me vem com um "não vou poder ir Bella" olhei para ela interrogativamente como um "o que? vai me deixar sozinha com ele?" ela me respondeu com um "sim" no olhar e expressei apenas um “ta bom".

Fomos para o Parque e Nessie já foi correndo para um dos brinquedos, me sentei em um banco e Edward sentou-se ao meu lado, olhei para ele e lembrei da época em que eu acreditava que tudo iria se resolver e seriamos uma linda família feliz como no final do meu livro, desviei meu olhar antes que ele percebesse mas foi tarde.

Ed - o que houve?

Bella - não pense que está tudo bem entre nós, só estou protegendo Nessie de nossas diferenças - deixei logo tudo as claras para que ele não se equivocasse

acho que Edward já estava equivocado! Acabei dizendo que não me sentia a vontade com ele, e depois tentei precavê-lo das perguntas de Nessie, o que não o agradou.

Ed - e somos apenas amigos? - sua pergunta pareceu sair entristecida, mas me mantive longe.
Tentei manter meu controle, mas acredito que fracassei, Edward estava muito próximo e por mais que ele tenha me magoado, eu o amava como nunca acreditei amar alguém além de Nessie, ele insistia em uma volta, uma coisa de contos de fadas, o que não existe parta mim!

Ed - o melhor para ela seria se os pais dela estivessem juntos!

Bella - mas isso é impossível! - perdi totalmente meu controle!

Se Edward falasse mais alguma coisa, não sei o que faria Então Nessie veio me salvar, pulando em cima de nós dois, encostei minha mão na de Edward para apenas levar aquele choque que a muito não levava, tirei minha mão rapidamente e olhei para Nessie, só ela para me fazer esquecer os absurdos de Edward, Então meu celular começou a tocar, me enrijeci por conta da música, ele a havia cantado para mim no passado e agora eu cantava ela para Nessie, vi que era Emment e atendi logo.

Bella - olá Emment!

Em - Oi Bella! Você não quer me acompanhar em um evento hoje? Haverá muitas pessoas que seriam ótimas para você conhecer

Bella - hoje? Eu vou claro! E a Rosalie?

Em - Rose não vai poder ir, o Gabriel está meio doente

Bella - hum... Como é o estado do Gabriel?

Em - está com a garganta inflamada e uma febre baixa só que constante

Bella - ele vai melhorar, Nessie também passou por isso, você vem me pegar?

Em - sim

Bella - que horas?

Em - a partir das 18h30min

Bella - está bem! Até mais tarde!

Desliguei o telefone e olhei para Nessie, faz tão pouco tempo que chegamos ao parque, então olhei para Edward, ele poderia ficar ela! Afinal é o pai e ele é responsável, me voltei para Nessie e fui explicar o que iria acontecer

Bella - Nessie, O tio Emment chamou a mamãe pra ir a um jantar onde vai ter um monte de gente que pode ajudar a mamãe na divulgação do livro dela e até no lançamento de outro futuro, então a mamãe tem que ir - fitei Edward - Edward você fica com a Nessie mais um pouquinho aqui no parque? Quando der o crepúsculo você pode levá-la pra casa, que é a hora que eu estarei saindo

Ed – Claro
Olhei para Nessie novamente - O Edward vai ficar com você aqui mais um pouquinho tudo bem? - Nessie sorriu e depois veio com aquele ciumezinho que ela tem do Gabriel

Bella - não, o Biel tá dodói e a tia Rose vai ficar cuidando dele, amanhã depois que Esme e Carlisle viajarem nós vamos visitá-los certo!

Então ela se virou para Edward - você também vai né? - Edward olhou pra mim perguntando se sim ou não, assenti com a cabeça - vou sim, meu anjo! - então como já era 17h30min resolvi ir logo me arrumar, dei um beijo em Nessie e fui para casa de Carlisle e Esme. Quando cheguei encontrei Alice meio cabisbaixa.

Bella - o que houve Alice?

Alice - Jasper vai ter ficar mais um mês fora, e eu não quero ficar sozinha!

Bella - porque você não vai pra Forks comigo? Só enquanto Jasper não vem? Carlisle e Esme vão viajar e Nessie iria adorar

Alice - não está esquecendo-se de nada?

Bella - Edward pode visitar Nessie quando quiser, ele é pai dela, só não pode mandar e desmandar em mim, eu irei morar onde quiser

Alice - prometi a mim mesma que não iria mais me meter

Bella - e faz bem

Alice - onde está Nessie?

Bella - no parque com o pai, Em me convidou para um evento que pode ser muito bom para mim, sabe conhecer pessoas que podem me ajudar

Alice - e Rose?

Bella - Gabriel tá doente, o mesmo que Nessie teve ano passado

Alice – você vai contar ao Edward sobre Emment?

Bella - não sei, acredito que ele vá reagir mal, irei falar com Em hoje

Alice - Edward e Emment costumavam ser amigos antes de - ela me olhou receosa e eu acenei para que continuasse - de Tânia

Bella - o que houve com ela?

Alice - você não sabe?

Bella - não

Alice - Tânia foi pega com uma grande quantidade de drogas, o que causou um escândalo assombroso

Bella - drogas?

Alice - é, então ela perdeu tudo, carreira, dinheiro e responde em liberdade, graças a Edward

Bella - Edward?

Alice - sim, ele se viu na obrigação de ajudá-la

Bella - tenho que me vestir

Alice - quer ajuda?

Bella – quero
Quando Alice terminou de me vestir - porque ela definitivamente não me deixou fazer nada! - eu desci, para minha surpresa Emment já estava lá embaixo, sorri para ele e fui abraça-lo - precisamos conversar disse em seu ouvido - ele arqueou a sobrancelha e me olhou preocupado.

Bella - é sobre Edward, ele já sabe da Nessie

Em - entendo

Alice - Bella, quando Nessie chegar a mande ir pra sala de vídeo, preparei um monte de coisas para nós duas

Bella - está bem

quando me virei meu coração disparou, Edward estava na minha frente com Nessie nos braços, ela estava tão feliz, Edward a colocou no chão e ela veio me abraçar 

Bella - mamãe tá de saída, tia Alice quer que você vá pra sala de vídeo ficar com ela

Nessie correu para sala de vídeo, quando me voltei para Edward ele me olhava meio que maravilhado?! Não, era outra coisa! Então ele falou

Ed - precisamos conversar!

Bella - eu iria dizer a mesma coisa, mas eu estou de saída então iremos adiar - quis sair o mais rápido de perto dele

Ed - a imprensa me fotografou com Nessie! - meu coração disparou a imprensa? Droga!

Bella - por acaso está com medo de assumir sua filha publicamente? - porque eu estou!

Ed - de maneira alguma! Só achei que você deveria saber! - fiquei surpresa com a atitude dele, mas quis logo acabar com isso e saí logo com Em.

Já no carro, Em me olhava de uma maneira meio transtornada

Bella - o que houve?

Em - Edward jamais vai me perdoar, ele é muito cabeça dura, diferente de você que depois de pouco tempo voltou a ser minha amiga

Bella - ele deve se conformar Em, afinal é passado!

Em - sei, Nessie gosta muito dele não é?

Bella - pelo visto, sim

Em - espero que tudo se resolva entre vocês!

Bella - do jeito que está já tá bom

Em - ele te ama, vi nos olhos dele!

Bella - é impossível, Edward foi apenas uma curva, um atalho ao qual eu me perdi, mas eu encontrei um grande presente, o que me fez viver!

Em - Nessie

Bella - é, minha Reneesme!

Em – chegamos

Nenhum comentário: