segunda-feira, 30 de abril de 2012

Extra dois: Nem tudo são flores



Bella POV

Primeiro veio à sensação de estar no paraíso. Era uma felicidade sem fim! Depois veio o inferno, uma dor insuportável que talvez não soubesse administrar. Já passei por isso uma vez, mas não tinha tomado conhecimento, não sabia que tinha uma criança em meu ventre. Dessa vez foi diferente, eu soube e ansiei a chegada dessa criança, comemorei o fato dela existir e a perdi. Edward parecia sofrer mais do que eu. Ele ficou feliz quando soube da gravidez, receoso também, por conta do que aconteceu no parto de Nahuel, mas feliz com a chegada de um novo bebê. Agora ele estava pensativo, não conversava muito e isso me abalava mais. Fazia uma semana que eu havia voltado do hospital e a minha rotina voltou a ser a mesma, pelo menos eu tentava, mas Edward não escondia a sua aparente decepção.
Fui para meu escritório tentar dar continuidade ao meu novo livro e pouco tempo depois ele apareceu como nos outros dias. Ele ficava só me olhando escrever sem dizer uma palavra, mas hoje estava diferente.
Ed – Bella – ele me chamou, aproximando-se cautelosamente – precisamos conversar!
Eu o fitei séria, o que ele queria conversar? Sei que depois do aborto não falei com ninguém sobre o assunto, nem mesmo Alice. Guardei tudo para mim. E esperava manter assim.
Bella – aconteceu alguma coisa com as crianças? – perguntei tentando desviar o tema principal de sua conversa.
Ed – não – ele se sentou à mesa de centro ficando de frente a mim – eles estão na escola, hoje é o passeio ao zoológico lembra?
Bella – sim, lembro. O que quer conversar?
Edward passou a mão nos cabelos e olhou para o lado, evitando meus olhos.
Ed – eu tomei uma decisão! – Meu coração disparou. o que ele queria dizer com uma decisão? Ele percebeu meu alarde e segurou minhas mãos – Bella! Não tire conclusões precipitadas!
Bella – que decisão você tomou?
Ed – Eu vi o quanto você sofreu com o que aconteceu e pretendo que esse sofrimento não apareça nunca mais – ele me fitou – nunca mesmo!
Bella – do que está falando?
Ed – eu vou fazer uma vasectomia.
Bella – por... Por quê?
Ed – ainda pergunta o por quê? Assim você não correrá riscos de engravidar novamente e não sofrerá com um possível novo aborto.
Eu estava desnorteada, sem saber o que pensar. Edward queria fazer uma vasectomia para que eu não engravidasse mais e não corresse o risco de novos abortos, mas ele então não poderia ter mais filhos.
Bella – você não pode fazer isso!
Ed – eu sabia que você diria isso.
Bella – se você fizer não poderá ter mais filhos.
Ed – eu não quero mais filhos!
Bella – mas você ficou feliz quando soube que eu estava gravida!
Ed – sim eu fiquei feliz, mas depois veio o sofrimento e não quero mais esse sofrimento.
Ele estava sabendo argumentar e algo passou em minha mente, que reprimi logo, mas tinha que falar.
Bella – você pode ter filhos com outra mulher!
Arrependi-me na mesma hora em que falei. Edward levantou-se e começou a andar de um lado para o outro e então explodiu.
Ed – eu não quero ter filhos com outra mulher! Eu não quero ter mais filhos! Tenho dois lindos filhos com a mulher que amo e sempre vou amar, entende isso, te ver sofrer me mata a cada instante e essa é a maneira que encontrei para que você não sofra mais!
Bella – não sei se ficarei bem com isso – disse já com olhos marejados
Ed – é a minha decisão Bella – ele faliu em tom mais baixo, voltando a sentar-se a minha frente – temos um acordo e estou cumprindo ele.
Bella – eu sei disso – enxuguei uma lágrima que escorreu – acho que não poderei mudar sua decisão não é?
Edward fitou-me com carinho nos olhos e acariciou meu rosto.
Ed – não, você não pode mudar minha decisão. Escute Bella já somos muitos felizes com Nessie e Nahuel e nada pode destruir essa felicidade. Não quero sempre remediar algo e sim extinguir de vez um possível sofrimento.
Eu não poderia negar aquilo para Edward. Ele estava feliz com a nossa família e não queria mais sofrimentos. Peguei sua mão que acariciava o meu rosto e entrelacei nossos dedos.
Bella – obrigada.
Ed – porque está me agradecendo?
Bella – por você sempre cuidar de mim, sei que você tem alguns momentos de bipolaridade e idiotice, mas sempre cuidou de mim, sempre me mostrou que somos uma família feliz e forte e que nada pode nos derrubar.
Ed – eu apenas mostro a verdade para você meu amor.
Bella – eu sei, por isso não sou contra a sua decisão.
Edward me puxou para seus braços e beijou-me
Ed – eu a amo!

Ed POV

Já se passaram três meses da minha vasectomia e tudo parecia ter voltado ao normal. Não havia mais aquele silencio sem motivo ou o isolamento no escritório, nem meu e nem de Bella, mas na ultima semana ela estava um pouco diferente, mais pensativa e cantarolando canções de ninar. Nahuel que está com três anos adora ouvir a mãe cantar e Nessie a acompanha para entreter o irmão. Apenas observo esse novo comportamento, existe algo que a está fazendo muito bem, mais ainda do que eu e nossos filhos. Resolvi saber para onde ela estava indo todas as manhãs e a segui sem que ela percebesse. Bella foi para o central Park onde encontrou Ângela e ambas conversaram um pouco seguindo na mesma direção, continuei seguindo-as até que elas entraram em uma grande casa onde havia várias crianças brincando no pátio. Ao longe vi um garotinho correndo na direção de Bella, ela o levantou no braço e o abraçou. Andou com ele nos braços até um banco e sentou-se lá, passou um bom tempo conversando com o garotinho e depois ficou apenas observando-o brincar. Aproximei-me um pouco mais para observá-lo também, ele era muito ativo com as outras crianças apesar de ser o menor de todos, quando fitei Bella nossos olhos se cruzaram eu estava tão interessado em observar o garotinho que me esqueci de me manter escondido, ela levantou-se e saiu vindo à minha direção. Quando ficamos frente a frente ela sorriu e segurou minha mão.
Bella – vem, temos que conversar.
Eu a segui e sentamos no mesmo banco onde ela estava antes.

Bella POV

Edward me fitava calado enquanto eu observava Ian brincar. Acredito que ele estava processando toda a história que eu acabara de contar. Foi uma surpresa vê-lo ali no orfanato, afinal era o meu segredo e eu estava esperando mais um tempo para poder falar para ele. Desde o aborto eu senti que ficou faltando alguma coisa dentro de mim, tentei seguir em frente até mesmo depois da vasectomia de Edward, mas não estava sendo fácil. Um dia resolvi dar uma volta no parque para espairecer e organizar meus pensamentos e acabei encontrando Ângela, conversamos e ela me convidou para ir com ela até o orfanato onde ela estava fazendo um projeto com as crianças. Aceitei de imediato e logo que entrei meus olhos bateram em Ian. Ele era o menor de todos e estava quietinho em um lugar distante. Ao notar meu interesse Ângela falou.
Ang – Aquele é o pequeno Ian. A irmã Dolores disse que ele foi deixado aqui a menos de seis meses e nunca se socializou com as outras crianças.
Bella – o que ele tem? – perguntei curiosa, eu queria fazê-lo sorrir.
Ang – A mãe morreu e o padrasto o deixou aqui, parece que não gostava muito do menino.
Fiquei triste pelo garotinho que estava no canto, mas Ang disse que ele não falava com ninguém. Em dias esporádicos eu ia com Ang para o orfanato a Ian nunca quis participar das brincadeiras ou interagir com os amigos até o dia em resolvi sentar-se ao lado dele. Fiquei calada apenas fazendo companhia a ele, fui fazendo isso todas as vezes que ia para lá. Um dia ele me fitou com seus olhinhos negros e no outro sorriu para mim. Fiquei extasiada com aquele sorriso, mais ainda quando ele me disse “oi”. Passei a ir para o orfanato apenas para vê-lo e brincar com ele, já que havia conquistado sua confiança e então há uma semana ele me fez uma pergunta.
Ian – Você quer ser minha mamãe?
Olhei para aquele pequenino de cinco anos e o abracei.
Bella – sim! Eu quero ser sua mamãe!
Ian – você vai me levar pra sua casa?
Fitei Ian e desejei que as coisas fossem mais fáceis. Conversei com ele e falei de Nessie, Nahuel e Edward. Ele me ouviu caladinho e depois sorriu por saber que ele iria ter irmãos, mas não houve a mesma recepção com Edward. Ian estava traumatizado com o antigo padrasto e demonstrou um enorme medo de conhecer Edward. No outro dia eu levei Nessie e Nahuel para conhecê-lo, eles se deram muito bem e brincaram muito. Pela primeira vez Ian interagiu com outras crianças e segundo a Irmã Dolores isso foi um grande avanço. O problema seria conversar com Edward. Senti um medo dele não querer Ian e fui adiando essa conversa até vê-lo observando Ian em frente ao orfanato. Contei tudo a ele e agora esperava sua reação.
Ed – você acha que ele vai gostar de mim? – perguntou Edward
Eu o fitei e sorri. Como pude pensar que Edward não iria querê-lo?
Bella – primeiro você tem que ganhar a confiança dele – Nessa hora Ian correu para minha direção e estancou ao ver Edward – Não tenha medo Ian, venha!  - ele veio bem devagar sem tirar os olhinhos de Edward, quando ficou próximo o bastante eu o coloquei em meu colo – Esse é o Edward que te falei, ele veio te conhecer.
Ed – Oi! – disse Edward sorrindo para Ian
O pequeno colocou o rosto no vão do meu pescoço tentando se esconder de Edward.
Bella – fale “oi” para ele Ian.
O pequeno fitou Edward e ao ver que ele ainda ostentava um sorriso no rosto perguntou.
Ian – você vai ser meu papai?
Por incrível que pareça Edward abriu mais o sorriso
Ed – se você quiser eu serei sim! Você quer?
Ian assentiu com a cabeça, mas não saiu do meu colo. Não seria fácil para Edward conseguir a confiança do garoto, mas o importante era que ele estava disposto a isso e não para me fazer feliz e sim para fazê-lo mais feliz ainda.

Ed POV

6 meses depois
O sábado estava ensolarado e ótimo para um pique nique em família. Estava colocando a cesta no carro quando escuto um “papai” vindo de dentro de casa. Antes que eu fosse atender ao chamado Ian apareceu correndo e veio para os meus braços.
Ian – papai olha o que a Nessie me deu! – ele disse me mostrando um desenho que Nessie havia feito – sou eu! – ele completou apontando para o garotinho que havia no desenho – Nessie disse que vai mostrar ele na escola.
Ed – que desenho lindo! E você vai com ela na escola mostrar o desenho?
Ian – vou sim! – ele desceu dos meus braços, segurando o desenho com todo cuidado – eu vou guardar ele!
Ed – está bem, não demore para irmos ao pique nique!
Ele correu de volta para dentro de casa. Faz apenas três meses que ele está morando conosco e esses foram os melhores meses da minha vida. Encostei-me no carro a espera de Bella e das crianças. Logo ela veio com Nahuel no colo e Ian veio atrás segurando a mão de Nessie.
Bella – vamos? – disse a mulher mais linda desse mundo
Ed – claro!
Sentado ao pé de uma árvore com Bella entre minhas pernas e vendo nossos filhos brincarem eu me sinto no paraíso. Acariciei os cabelos de Bella e ela virou seu rosto para me fitar.
Bella – como se sente? – ela perguntou sorridente
Ed – feliz! Aliás, sinto algo que vai além da felicidade.
Bella – também me sinto assim, o vazio foi preenchido – ela disse fitando Ian – ele é lindo!
Ed – concordo com você apesar dele me lembrar um pouco Jacob!
Bella caiu na gargalhada e depositou um beijo em minha bochecha
Bella – isso é o que faz mais lindo!
Fiz uma careta e ela gargalhou mais ainda para depois ficar séria de repente.
Bella – Edward você acha que “ele” ainda pode tentar algo?
Fitei Bella seriamente. Quando adotamos Ian oficialmente a imprensa caiu em cima e logo o padrasto dele que o havia deixado no orfanato apareceu dizendo que queria comparecer mais na vida do garoto, mas eu e Bella não aceitamos essa possível aproximação e isso irritou o homem que soltou várias ameaças. Felizmente ele tinha muitos débitos com a justiça e ele acabou sendo preso por seus crimes.
Ed – não acredito meu amor, ele está preso e Ian é nosso e de mais ninguém!
Bella voltou a fitar nossos filhos.
Bella – Nessie se apegou muito a Ian e ele a Nahuel, você vê como ele cuida de Nahuel?
Ed – sim, e isso é porque somos uma família.
Bella – uma linda família feliz!
Ed – para sempre!
Bella – para sempre!

Nenhum comentário: