terça-feira, 24 de abril de 2012

Capítulo 8




Forks, 2011

A reunião não havia começado por que Anthony ainda não chegara à empresa, Edward aguardava na sala de reunião com Newton, Black e Whitlock. Jacob estava com a cabeça na noite anterior quando teve uma séria conversa com o filho.
- Desculpe papai, prometo não fazer mais isso – o garoto disse envergonhado sem olhar para o pai – o senhor vai ligar para mamãe?
- Não ligarei hoje, sua mãe está descansando e amanhã você pedirá desculpas ao garoto que bateu certo?
Edmund assentiu e foi atrás da irmã que não estava falando com ele desde o ocorrido.
Jacob não sabia lidar com essas situações, sempre quem repreendeu as crianças foi Bella, ele apenas reforçava os fatos, saiu de seu devaneio quando seu celular vibrou e avistou uma mensagem de Leah.

“A reunião não começou ainda pode, por favor, vir aqui fora para trocarmos uma palavra?”

Jacob pediu licença e saiu da sala, Edward que também estava impaciente saiu também para ligar para o irmão e fora da sala encontrou Jacob em um canto conversando com a secretária de Whitlock, estranhou um pouco e não pode deixar de ouvir uma parte da conversa.
- me desculpe Leah, eu não sabia que era seu irmão. Já conversei com Edmund e ele me prometeu que não fará de novo e também iria pedir desculpas ao garoto. Nessie não está falando com ele e isso ajuda um pouco a ele pensar nos atos.
- você não sabe lidar com essas coisas não é? Como poder ser pai de duas crianças de sete anos e não saber dar uma bronca nelas?
- quem sempre fez isso foi Bella e ela está fora esse fim de semana e...
Edward se afastou dos dois, estava estático. Bella era a esposa de Black! Mas as crianças já tinham sete anos? Eles se conheceram logo depois que ela fugiu e ele a engravidou? Ela esqueceu-me tão rápido a ponto de ficar com outro em tão pouco tempo? Antes que Edward pegasse o celular Anthony apareceu no corredor, fitou Jacob com a secretária e balançou a cabeça negativamente, viu Edward, sorriu e seguiu para sala, rapidamente Edward e Jacob o acompanhou.
Todos olhavam para Anthony que se apresentou e sentou-se a mesa, primeiro ele fitou Jasper e depois seus olhos seguiram para Jacob, esperava que esses dois fossem bons mesmo para se livrar dessa cidade e voltar para Seattle, assim encontraria Isabella novamente, sorriu com seu pensamento e logo percebeu que todos olhavam para ele.
- Desculpe – olhou para a aliança de Jacob e imaginou que ele falava com a esposa – Jacob Black certo? – quando Jake assentiu Anthony continuou – Aquela com quem conversava era sua esposa?
- não! Era a secretária de Jasper.
- é porque você estava em um canto com a secretária do senhor Whitlock? Não costumo me interessar na vida pessoal de meus empregados, mas também não quero escândalos de mulheres traídas na minha empresa.
Jacob estava espantado, mexeu no cabelo aparentemente alterado, ele não esperava que o outro senhor Cullen fosse idêntico ao primeiro e muito menos que fosse tão pretensioso.
- não foi nada disso Senhor Cullen, estávamos conversando sobre assuntos de família.
- então ela é sua parenta?
- não, meu filho bateu no irmão dela e estava me desculpando.
- ah! Está bem! Então começamos com a reunião, Edward? – Anthony olhou para o irmão que parecia estar no mundo da lua – Edward!

Seattle, 2011

Bella acordou com uma grande dor de cabeça, nem sequer conseguia abrir os olhos. Nunca na vida tinha bebido tanto quanto na noite passada, foi massageando as têmporas e abrindo os olhos aos poucos, se acostumando com a claridade, fitou o relógio em seu pulso e estava tudo embaçado, depois de algumas piscadelas viu que já passava do meio-dia, deu um salto na cama e procurou Alice pelo quarto, nada da baixinha! Começou a procurar sua bolsa e quando a achou pegou o celular e lá estavam três chamadas não atendidas de Jacob, colocou o celular no criado mudo e seguiu para o banheiro. Ainda estava vestida com a roupa de ontem, tirou-a e entrou debaixo do chuveiro gelado na esperança de acabar com a dor de cabeça, já no quarto de roupão, pegou o celular para ligar para Jacob, mas Alice entrou no quarto na mesma hora.
- Boa Tarde! – ela trazia um carrinho com alguns pratos cobertos e uma jarra de água – trouxe almoço para você e uma aspirina, é melhor tomar logo – ela disse entregando o comprimido para Bella.
- acordou que horas? – Bella perguntou já tomando a aspirina e bisbilhotando o que Alice havia trazido para ela almoçar.
- sete! Eu sei não me olhe com essa cara, mas sempre acordo nessa hora, não importa o quanto bebi ou o quão tarde fui dormir.
- Jacob me ligou três vezes, vou retornar depois de almoçar e avisar que estamos voltando mais cedo.
- tudo bem! O que acha que devo fazer?
Bella sabia a que Alice se referia e lembrou-se dos problemas da amiga.
“Jasper está estranho, distante e eu não sei o que fazer!”
“Ele vê você e Jacob com os gêmeos e fica sonhando com um filho que não posso dar a ele.”
“Faço de tudo para salvar nosso casamento, mas parece que estou fadada ao fracasso.”
- Acho que você deve dar tempo ao tempo e conversar abertamente com Jasper, vocês podem adotar uma criança!
- sim! Também pensei nisso, mas tenho medo dele não aceitar essa ideia!
- não se preocupe tudo dará certo!
- Assim espero e também que aquele Anthony não apareça mais! Bella percebi uma coisa! – Alice disse beliscando o almoço de Bella!
- O que? – Bella estava com a boca cheia e fitou a amiga que parecia acanhada –desembucha Alice!
Alice olhou para Bella e sentou-se ao lado da amiga.
- você falou de Edward, mas não disse como ele era e nem citou uma característica física dele, só sei que Edmund é uma cópia do tal Anthony.
Bella sorriu ao lembrar-se do filho e também de Edward.
- Edmund parece com Anthony porque ele e Edward são gêmeos idênticos.
- ah! – Alice ficou boquiaberta por um tempo e depois perguntou – como pode ter se apaixonado por um e sentir medo do outro?
- eles podem ser idênticos na aparência, mas nas ações são completamente diferentes!
- você sente vontade de reencontrar Edward?
Bella ficou pensativa, ela não sabia como responder essa pergunta, nem sequer entendia os sentimentos que ainda tinha por ele, se é que ainda existem.
- não sei Alice, já se passou muito tempo e talvez ele não lembre mais de mim e esteja com sua vida feita, uma esposa e filhos...
- e se não for assim? Pelo que entendi você fugiu, mas não sabe o porquê, ele te faria algum mal?
- não, ele não me faria mal, na verdade me protegeria, mas eu estava com muitas emoções e ouvi o meu pai, e Anthony falou que Edward me procurou por muitos anos.
- talvez ele a procurou para vocês ficarem juntos!
- não quero pensar nisso Alice! É passado e agora tenho um futuro para cuidar. Vou ligar para Jacob!
- ok!

Forks, 2011

Edward estava na sua sala lendo alguns documentos quando Anthony entrou sem nenhum aviso e sentou-se a sua frente.
- Jacob Black! – ele falou em alto e bom som chamando a atenção do irmão
- o que tem Jacob Black?
- está tendo um caso com a secretária do Whitlock!
- pensei que ele já havia explicado o que ocorreu!
Edward voltou sua leitura e foi interrompido novamente
- não acreditei naquela história e os dois almoçaram juntos no mesmo restaurante que o Newton me levou para me conhecer melhor – Anthony pronunciou o nome de Newton com desprezo – e estavam muito íntimos para amigos de trabalho, pareciam namorados do século dezenove com olhares e apertos de mãos e não estou errado!
- como tem tanta certeza?
- Newton para me agradar eu acredito, me confidenciou que Black está se divorciando – Edward quase pulou de sua cadeira com essa notícia e Anthony estranhou a atitude do irmão – parece que você se interessou, está mudando de lado e eu não sei?
- o que quer dizer com isso? Está ficando louco!
- desculpe-me se me enganei, mas você ficou olhando para o Black durante toda a reunião e é estranho!
- estou sem palavras para seus pensamentos insanos!
- oh! Agora eu sou insano? Aqueles seus olhares para o Black não me enganam irmão!
- eu não sou gay seu idiota e...
Antes que Edward continuasse seu telefone começou a tocar e ele o atendeu em um átimo.
- alô! Sim Carlisle está tudo em ordem! – Edward passou um tempo ouvindo Carlisle do outro lado da linha e colocou os dedos na base do nariz – entendo, aguardo seu contato... Ele está aqui na minha sala... Está bem! Tenha um bom dia!
Desligou o telefone e fitou o irmão que nem parecia interessado.
- Carlisle vem para cá na próxima semana e você voltará para Washington!
Anthony abriu um sorriso e sai da sala de Edward, passando pela sala de Black e ouvindo-o falar ao telefone.
- é ele bateu no garoto... Eu sei eu sei, mas conversei com ele e o fiz prometer que nunca faria isso de novo e que também pediria desculpas... Dor de cabeça? ... Você bebeu?... Uhum, estão bem passei lá no horário de almoço depois de falar com Leah... Leah é irmã do garoto que apanhou... Cidade pequena querida, as coincidências acontecem... Está bem, tome uma aspirina e chegue logo... Não se preocupe com certeza Nessie já deve ter perdoado o irmão... – Anthony entrou na sala de Jacob e ele se apressou no telefone – Querida, tenho que desligar agora, mais tarde nos vemos... Eu também a ama sempre vou amar – Jacob deligou o telefone enquanto Anthony se sentava a sua frente com cara de poucos amigos – Algum problema senhor Cullen?
Anthony ficou olhando para a decoração da sala de Jacob, era diferente e até aconchegante, havia um porta-retrato digital na mesa e ele o pegou sem ligar para Jacob, a foto que aparecia era de duas crianças, um menino e uma menina, de aproximadamente cinco anos em um tanque de areia e depois mudou para uma foto onde havia apenas a menina, com um ou dois anos, toda lambuzada de chocolate e a próxima foto era a do garoto com Jacob dentro de uma piscina, o garoto parecia estar mais velho. Anthony colocou o porta-retrato de volta no lugar sem ver a próxima foto que era Bella e Jacob no dia do casamento de ambos.
- são seus filhos? – perguntou Anthony intrigado
- sim, são meus filhos.
- quantos anos eles tem?
- sete!
- ambos?
- sim, são gêmeos!
- você é bem jovem para ser pai de crianças dessa idade e eles não parecem com você!
- puxaram a mãe que é bem mais bonita que eu.
Jacob estava incomodado com Anthony Cullen, ele apesar de ter a mesma cara do irmão era completamente diferente e nada tinha a ver com a cicatriz que ele ostentava no rosto. Continuou fitando Anthony que parecia se divertir.
- Hum, me responda uma coisa Jacob Black, sua esposa sabe do seu relacionamento com Leah Clearwater? Ah! Não faça essa cara de espanto, vi os dois no horário de almoço e agora a pouco contou a sua esposa que esteve com Leah, vocês tem o que? Um relacionamento aberto?
- Sinto senhor Cullen, mas a minha vida pessoal não entra na empresa!
- como diz isso com o Newton cuidando do seu divorcio?
- parece estar bem informado senhor Cullen e com certeza sabe que a minha vida pessoal não atrapalha o meu desempenho na empresa.
- certamente que não! Tenha uma boa tarde Jacob Black!
Anthony levantou-se e saiu da sala de Jacob que estava se segurando para não bater em seu novo chefe.

Washington, 2011

Carlisle estava em seu apartamento e em cima da mesa havia várias coisas que um dia pertenceram a Isabella como fotos de quando era bebê, boletins, agendas da adolescência e uma caixa que ele não abrira ainda. Sorveu mais um gole de seu vinho DRC Romanée Conti 1934 e seguiu para mesa, abriu a caixa e de lá tirou uma rosa já murcha, uma agenda do ano de 2003, alguns pequenos envelopes e uma pasta com fotos dentro, não eram simples fotos, eram fotos dela com Edward e outras apenas dele, uma que parecia ter sido tirada em uma cabine de fotos ode os dois se olhavam, talvez o preludio de um beijo, outra deles abraçados em uma piscina, fotos fazendo careta e as outras mostravam vários ângulos de Edward, uma que ele estava sentado em baixo de uma arvore, outra dele conversando com outros garotos e a ultima foto era uma pequena montagem dos dois e isso fez com que Carlisle se sentisse mais culpado do que antes, Isabella tinha um relacionamento com Edward antes daquela noite e depois ela desapareceu, a culpa pela infelicidade do sobrinho não era de ninguém mais além dele! Sentou-se no sofá e lembrou-se da promessa que fizera a Elizabeth, sua irmã quando ela estava em seu leito de morte.
- Prometa-me meu irmão que cuidará de meus meninos, principalmente Edward! Ele é o mais sensível e sofre por pequenas coisas, Anthony é igual ao pai turrão e não demonstra os sentimentos, mas Edward é diferente, prometa que fará tudo pela felicidade deles! Prometa Carlisle!
 - Eu prometo minha querida irmã, farei o possível para vê-los felizes!
Mas ele mentiu nunca se preocupou com os sobrinhos, estava cego pela vingança, caçando Charlie como um louco e deixando as outras responsabilidades esquecidas, agora tinha que reparar as coisas, mesmo que fosse da por forma possível. 

Nenhum comentário: