terça-feira, 24 de abril de 2012

Capítulo 9



Forks, julho, 2011

Bella chegou a casa por volta de cinco horas da tarde e ligou para Jacob querendo saber se ele já havia saído da empresa e estava a caminho de pegar as crianças na colônia de férias, Ele disse que sim e ela começou a providenciar o jantar. Parou ao perceber que precisa fazer compras e decidiu pedir pizza, afinal é domingo e as crianças iriam adorar. Sentou-se no sofá a espera dele e pensou se deveria falar de Anthony para Jacob, mas como ela iria falar? “Jacob, ontem encontrei o tio verdadeiro das crianças!” Não daria certo! É melhor deixar para lá e talvez, como Alice disse, ela poderia estar errada, pois nunca soube o porquê realmente fugira, apenas ouviu o pai e se fosse uma coisa tão terrível Anthony não teria ido embora ou teria? Foi tirada de seus devaneios com a chegada de Jacob com as crianças.
- mamãe! – eles gritaram em uníssono e correram para abraça-la.
- nós sentimos muitas saudades mamãe – falou Nessie mostrando seu sorriso com uma janelinha – é mesmo mamãe! E desculpa! – completou Edmund ficando vermelho.
- eu fiquei muito chateada com você mocinho – Bella falou séria deixando o garoto mais vermelho ainda – mas seu pai me disse que você prometeu não fazer mais isso e se for verdade está tudo bem!
- é verdade mamãe, ele pediu desculpas ao Seth e hoje brincamos os três! – Nessie defendeu o irmão.
- Está bem! Assim eu fico muito feliz! – disse Bella beijando cada um dos filhos – Agora subam para o banho por que o jantar já esta chegando.
- chegando? – perguntou Jacob a abraçando.
- sim! Hoje termos pizza no jantar!
- ebâ! – gritaram as crianças já correndo em direção ao banheiro – Não corram! – gritou Bella!
- então teremos pizza! Isso se chama preguiça de cozinhar? – Jacob sentou-se no sofá puxando Bella junto e ela percebeu que ele estava estranho.
- não é preguiça, é ressaca e o que aconteceu?
- do que está falando?
- eu te conheço Jacob. E essa cara não me engana, o que aconteceu?
- nada demais, um dos novos donos da empresa resolveu pegar no meu pé, mas eu sei como contornar isso!
- está bem! Agora suba para o banho!
Jacob começou a rir, e subiu direto para o banheiro enquanto Bella começava a arrumar a mesa para o jantar que chegaria a poucos minutos.

~. ~

Edward estava jogado no sofá, lendo sobre os casos que foram assumidos pela empresa de que agora era dele quando a porta abriu de uma vez e Anthony entrou com Tania a tira colo. A loira sorriu ao ver Edward sem camisa no sofá e se assustou com a reação dele.
- Fora daqui! – Edward gritou, para ele uma coisa era o irmão passar uns dias lá outra era levar Tania! – Não ouviram? Fora!
- Calmo irmão, pra que esse estresse? – disse Anthony se divertindo – só vim pegar uma roupa, vou dormir na casa de Tania hoje!
- é bom mesmo! – Edward voltou a ler os casos, mas não conseguiu com os olhos de Tania em cima dele.
- você nunca vai me perdoar não é – a loira disse séria e quando ele a fitou virou o rosto – sabe, eu era jovem e não sabia que você namorava.
- agora já é passado! – respondeu Edward voltando para os papeis.
Tania saiu quando Anthony voltou e Edward sabia que o irmão provavelmente chegaria tarde à empresa, Para falar a verdade ele ficou aliviado ao saber que Carlisle viria na próxima semana e Anthony voltaria para Washington. Ele só precisava arranjar um jeito do irmão não encontrar Isabella antes dele.

 ~. ~

A loja estava agitada, não de clientes, mas de todas as vendedoras pela despedida de Giana que estava grávida e iria se mudar para Seattle com o marido. Estávamos todas felizes por ela, mas Alice se preocupava em encontrar uma substituta o mais rápido possível. Depois de toda despedida nos reunimos para reorganizar as funções das vendedoras.
- Já que a Loja está maior, já iriamos contratar outra vendedora, com a saída de Giana, será necessário que contratemos duas novas vendedoras – disse Alice para Lauren e Ângela que trabalhavam na loja desde o inicio.
- E também, Alice e eu estamos tentando ter alguma folga de vez em quando e por isso a partir de hoje Ângela será gerente e assumira as coisas comigo e Alice. Lauren treinará as duas novas vendedoras estando no cargo de subgerente, alguma dúvida? – Falou Bella vendo o sorriso de Ângela crescer ao saber do novo cargo.
Com tudo resolvido, agora faltava apenas às novas vendedoras. Alice e Bella colocaram avisos no jornal e na lateral da loja, para se por acaso alguém interessado passasse e visse. E deu certo. Por volta das quatro horas da tarde duas moças entraram na loja querendo informações sobre o emprego e Alice as atendeu enquanto Bella mostrava para Ângela como o sistema funcionava e que ela faria daqui para frente e claro acertou o aumento dos salários. Alice combinou com as duas moças para que elas viessem no outro dia pela manhã para uma pequena experiência e quem sabe elas seriam contratadas. Quando Bella terminou com Ângela, as duas moças já tinha ido embora e ela não teve a chance de conhecê-las, mas não seria nada que não seria resolvido no outro dia pela manhã e Alice fez questão de falar o ouviu das garotas.
- São duas garotas muito bonitas e chegaram na cidade no sábado. Parece que a irmã mais velha delas é secretária de um dos novos donos da Newton´s e por isso elas se mudaram. Acho que encontramos as novas vendedoras! – Alice disse sorridente
- Não sabemos ainda Alice! Amanhã veremos como vai ser, mas tomara que sim para desafogar as coisas aqui!
E seguiram com o trabalho, Alice foi ensinar o que faltava para Ângela e Lauren e Bella ficou na loja atendendo aos clientes. Estava atendendo duas senhoras que queriam comprar um presente para um irmão quando alguém entrou na loja. Ela pediu licença e foi na direção do homem de cabelos acobreados que estava de costas olhando as camisas polo.
- Em que posso ajuda-lo? – ela perguntou e quando o homem virou-se Bella sentiu o coração na boca.

~. ~

Edward estava enfadado e pensando em uma maneira de encontrar Isabella antes de Anthony, para avisá-la e protege-la do irmão. Ele não sabia do Anthony era capaz, talvez fosse apenas posse de homem mal, mas ele não queria arriscar. Há muito tempo não conhecia mais o irmão.
Durante o almoço com Newton ele soube que Isabella tinha uma loja de roupas masculinas com a esposa de Whitlock e para disfarçar disse que queria muito comprar algumas peças. Conseguiu o endereço da loja e voltou para a empresa. Agora decidia se ia hoje ou só amanhã. A ansiedade foi maior e ele seguiu para a tal loja.
Ele entrou na loja e não a viu, seguiu para uma sessão onde havia camisas polo e logo sentiu a presença de outra pessoa. Antes de se virar ela perguntou em que podia ajuda-lo e ouvir o som de sua voz depois de tantos anos foi como o paraíso. Virou-se e a fitou, ela ficou estática com os olhos esbugalhados e a respiração pesada e Edward não sabia o que falar, ela estava mais linda que antes, os cabelos castanhos estavam mais compridos, a pele alva. Respirou fundo e tentou agir normalmente.
- estou interessado em camisas e também gostaria de conversar com você – ele disse sem disfarçar muito bem o nervosismo.
Bella tentou se recompor. Era Edward! Edward estava na sua frente e ela não o havia reconhecido de costas, mas também, ele estava mais forte e diferente, não foi como Anthony, ele estava nervoso ao encontra-la e foi civilizado, como sempre seria. Seu coração batia de forma enlouquecida, engoliu em seco e o fitou.
- aguarde só um minuto enquanto chamo uma vendedora para atender os outros clientes – ela disse já a alguns passos de distancia dele.
- está bem!
Edward ficou lá onde estava, era estranho reencontrar o amor da sua vida depois de tantos anos e perceber que não a conhece mais, que os anos a mudaram como o mudaram também. Bella entrou na sala onde Alice estava com Lauren e Ângela e pediu urgentemente que as duas fossem atender os clientes, pois tinha algo importante a falar com Alice.
- O que foi Bella? Fique calma! Parece que viu um fantasma! – Alice levantou-se e tentou acalmar a amiga
- ele está aqui Alice! E pediu educadamente para conversarmos, mas não sei como agir! – Bella disse se desvencilhando da amiga e andando de um lado para o outro.
Alice não estava entendendo nada
- quem está aqui? – ela perguntou lembrando-se do tal Anthony que havia abordado Bella em Seattle
- Edward! Edward está aqui e quer conversar comigo!
- ele foi violento? – perguntou Alice
- não, ele diz que quer conversar comigo.
- e você quer conversar com ele?
- eu não sei! – Bella pôs as mãos no rosto em sinal de desespero – tudo voltou Alice, todas as sensações voltaram!
- fique aqui! Eu o trarei para cá e você irão conversar – Bella fitou Alice com medo – não me olhe com essa cara, você não pode mais fugir!
Alice saiu da sala e Bella sentou-se, o que restava agora ela esperar e encarar a verdade. Edward a encontrara depois de tantos anos e ela não queria mais fugir, na verdade nem sabia o porquê fugia.

~. ~

Alice assim que saiu da sala reconheceu Edward, era inacreditável o fato de ele ser idêntico ao tal Anthony. Lauren estava atendendo ele com um grande sorriso, mas pudera, o homem era lindo! Aguardou que ele terminasse de ser atendido para enfim se aproximar.
- Senhor Edward? – ela perguntou já próxima dele.
Edward virou-se e encontrou uma mulher baixinha de cabelos pretos repicados e olhos de um verde como os dele.
- Sim? – ele respondeu, já estava nervoso com a demora de Isabella, será que ela foi embora e não quer falar com ele?
- Eu sou Alice Whitlock, o senhor poderia me acompanhar?
- Claro que sim!
Então aquela era a esposa de Jasper? Ela parecia mais uma menininha. Ele a seguiu Até os fundos da loja onde havia salas e ela abriu a porta  de uma, ao entrar ele viu Isabella sentada em um sofá, ela o fitou e indicou para que ele sentasse ao seu lado, antes que o fizesse Alice foi à direção da porta.
- os deixarei a sós para conversarem, com licença. – e saiu
Edward sentou-se ao lado de Isabella e ficaram em silencio por um tempo. Ele analisou a sala e estava claro que esta pertencia a Alice. Respirou fundo e decidiu quebrar o silencio.
- Oi! – ele disse olhando para frente.
Bella o fitou de esguelha e reparou no contraste dos dois sentados no sofá. Na diferença de ambos depois de tantos anos.
- Oi. – ela respondeu ainda o fitando
Edward a fitou, ainda querendo acreditar que era ela que estava sentada ao seu lado, que não era um sonho ou uma ilusão de sua cabeça. Tinha vontade de abraça-la e beija-la, mas não podia, aquilo era a realidade e ele precisava protegê-la do irmão.
- Você sumiu. Procurei-te por todos esses anos, na medida do possível.
- por que me procurou?
- porque fugiu?
Agora os dois se fitavam e um magnetismo surgiu querendo uni-los. Bella desviou o olhar, tentando controlar os sentimentos que a muito tinha esquecido e foi honesta.
- na verdade eu não sei por que fugi!
- eu a procurei porque a amava e ainda a amo – Bella assustou-se com aquela declaração e o fitou com olhos em pratos, Edward continuou – sei que cometi um erro no passado e tentei repará-lo, mas você sumiu! Só quero que saiba que ainda te amo e nunca te esqueci.
- Um erro? – ela perguntou em um fio de voz
- sim, um erro! Se eu tivesse enfrentado Carlisle e não tivesse cedido aos meus desejos talvez estivéssemos juntos hoje.
- mas meu pai poderia estar morto!
- você tem razão e pelo que parece se recuperou muito rápido – Edward olhou para aliança de Bella e lembrou-se que ela agora tinha dois filhos de outro homem e parecia feliz apesar de estarem se divorciando.
- me recuperei? – Bella inquiriu sem entender a dureza com Edward pronunciava tal fato.
- sim! Pouco tempo depois se casou e teve filhos. Parece que me esqueceu com muita rapidez! – ele concluiu amargo
Bella não sabia o que pensar. Edward achava que os gêmeos eram filhos de Jacob, será que não passou pela cabeça dele que poderiam ser filhos dele? Estava confusa agora, muito confusa e não sabia se diria a ele sobre Edmund e Nessie, não antes de falar com Jacob!
- eu...
- está feliz? – ele perguntou a interrompendo – sei que esta se divorciando e que seu marido possivelmente tem um caso com uma secretária, apenas me responda, está feliz?
- sim, estou feliz por Jacob ter encontrado alguém que o ama e ele não tem um caso com Leah, pelo menos não ainda, ela não quer ser a culpada pelo fim de um casamento, mas nosso casamento acabou há muito tempo, somos apenas amigos, quase irmãos!
Edward lembrou-se das palavras de Anthony “pareciam namorados do século dezenove com olhares e apertos de mãos” e lembrou-se qual a finalidade dele ter ido atrás dela.
- escute Anthony também está na cidade, mas não sabe que você está aqui e pretendo que continue assim, não sei do que meu irmão é capaz e quero protege-la!
Bella estremeceu ao ouvir o nome de Anthony e lembrou-se do encontro de antes em Seattle.
- ele já me encontrou – ela falou baixo
- como?
- Anthony me encontrou! Fui para Seattle esse fim de semana e ele me encontrou lá, me ameaçou, disse que me encontraria novamente!
- Seattle? – E ele se lembrou do sorriso do irmão e da vontade do mesmo de voltar a Seattle para encontrar uma amiga – é melhor que ele continue pensando assim! Você ficará segura!
- porque estão na cidade? – Bella estava preocupada, pois Edward aparentava saber muita coisa sobre sua vida, só não ligava os gêmeos a ele.
- eu sou o novo dono da Newton’s juntamente com Anthony – Bella continuou fitando-o, ele e Anthony eram os novos chefes de Jacob – mas Anthony irá embora à próxima semana e Carlisle virá no lugar dele – Ao ouvir o nome do homem mais velho, Bella estremeceu – Não se preocupe, Carlisle nunca lhe fará mal!
- como pode ter certeza disso?
- eu apenas sei!
Bella olhou o relógio e viu que era a hora de buscar os gêmeos. Levantou-se surpreendendo Edward.
- eu preciso ir, tenho que buscar as crianças na colônia de férias.
- sim, claro – Edward levantou-se também e ficou bem próximo de Isabella – posso voltar outra vez para vê-la?
Bella respirou fundo e soube que Edward nunca faria mal a ela ou seus filhos.
- pode sim! Agora tenho que ir!
Bella saiu da sala e seguiu para sua, quando fechou a porta escorou-se na mesma e tentou reorganizar seus pensamentos.

2 comentários:

Unknown disse...

Oieee!
Achei seu blog por acaso, e com certexa vou tentar começar ler sua fic, pq pela sinopse parece muito boa!

Dayanne disse...

oi!
Fico feliz com com você aqui!
Espero que goste! ^.~