segunda-feira, 30 de abril de 2012

Capitulo 10



Jacob ligou para Bella avisando que chegaria tarde, bem tarde, pois Anthony Cullen pediu que ele e Jasper refizessem toda a contabilidade da empresa.
- Já que você chegará tarde amanhã almoçaremos juntos, tenho que conversar com você – ela disse do outro lado da linha aparentando estar um pouco aflita
- aconteceu alguma coisa Bella?
- é algo que só pode ser dito pessoalmente Jacob.
- é sobre Leah? Planejava que você almoçasse com ela amanhã.
- não é sobre Leah, ela nem sequer é um problema. É outra coisa seria que preciso falar com você
- está bem! Amanhã almoçaremos juntos.
- ok! Bom trabalho e não se estresse muito!
- eu vou tentar, tenha uma boa noite.
Bella desligou o telefone e fitou os filhos que dormiam sossegados em suas respectivas camas. Como será para eles? Que confusão tremenda é essa? Estava aflita por Jacob e por seus filhos e não sabia como lidar com isso, mas seria forte! Seguiu para a garagem e acendeu a luz, abriu um grande armário que havia lá e buscou uma caixa preta antiga que estava atrás das outras, pegou a caixa cheia de poeira de tirou de dentro dela uma bolsa, a sua bolsa, que estava desgastada por conta do tempo. Abriu e de lá tirou as coisas que não teve coragem de jogar fora, um estojo de canetas, um cordão com um pingente de coração que Edward havia dado a ela e um pequeno caderno que continha várias fotos coladas em suas folhas, fotos principalmente dela e de Edward. Parou em uma que estava sentada ao pé de uma árvore com ele ao seu lado, estavam conversando sobre coisas supérfluas e Jess bateu a foto dizendo que eles pareciam um lindo casal. Bella reparou na diferença de ambos agora, depois de tantos anos ela percebeu que nunca deixou de gostar dele.
~. ~
Edward estava andando pela cidade, o dia parecia estranho hora claro e hora escuro, continuou andando até que enfim ele a viu, não tinha como não reconhecê-la, Isabella estava na frente de uma loja olhando a vitrine, sem perder tempo ele se aproximou assustando-a um pouco, ela o fitou espantada, mas não se moveu. Ele encostou a mão em seu braço para ter certeza que era real.
- Isabella! – Ela pareceu acordar de um transe e olhou de forma furiosa- é você mesmo?
- sinto muito não sei quem é o senhor! – ela se afastou e ele segurou seu braço
- eu conheço cada terminação do seu corpo gravei na minha mente àquela noite
Edward a sentiu estremecer com seu toque e cautelosamente a puxou para seus braços olhando em seus olhos, a apertou contra si e sentiu seu cheiro de morango, era o mesmo cheiro de antes. De repente ela se desvencilhou dele e sua fisionomia voltou à fúria.
- Já disse, não sei quem é o senhor! Sou uma mulher casada e feliz, me esqueça, me deixe em paz!
Edward abriu os olhos e se viu em seu quarto. Foi um sonho! Mais para um pesadelo. Aquela era a reação de Isabella que ele mais temia, mas na realidade tudo foi diferente, bem pior para falar a verdade. Pareciam dois desconhecidos com um passado em comum, mas ele lutaria, não iria ficar parado a deixando ir embora outra vez. Faria de tudo para reconquista-la e se não conseguisse é porque não seria assim. Ajeitou o travesseiro e voltou a dormir.
~. ~
Anthony estava encostado na janela fumando um cigarro. Olhou Tânia que dormia sossegada e lembrou-se do dia infernal que teve na empresa. Primeiro Edward estava muito desligado para dar ouvidos a suas indiretas e isso já o deixou irritado e curioso, afinal o que estava fazendo o irmão ficar tão desligado? Terminou o cigarro e seguiu para o banheiro, estava insone. Lavou o rosto e olhou-se no espelho. Tão parecido e tão diferente de Edward. Contornou a cicatriz com os dedos e a imagem de Isabella veio a sua cabeça, tão linda e frágil. Ele sonhara muitas vezes com o dia em que a encontraria e a teria. Mostraria que era melhor do que o irmão e a amava mesmo ela o desprezando sem conhecê-lo. Foi despertado de seus pensamentos com os braços de Tânia o rodeando.
- está sem sono? – ela perguntou beijando as costas de Anthony
- sim – ele respondeu virando-se
- vamos para a cama – ela segurou sua mão e o puxou para o quarto.
Mesmo com todo disfarce, Anthony sabia que Tânia nutria sentimentos por ele e que sofria ao saber que não era correspondida, mesmo assim continuava ao lado dele e isso o deixava mal, mas nunca iria expor tais sentimentos, nunca mais cometeria tal burrice.

Junho, 1987

- Olha Ed! São bebês de coelho! Vou pegar um!
Anthony estava quase pegando o filhotinho quando o irmão o impediu.
- vamos pedir para a mamãe primeiro!
- está bem!
E os dois garotos correram em direção ao jardim da casa onde estavam sua mãe e seu tio.
- mamãe, mamãe! – gritou Anthony ao se aproximar e chamar a atenção da mãe – eu achei bebês de coelhos posso ficar com um?
Elisabeth Cullen olhou para o filho mais velho com uma expressão hostil.
- Anthony! Tenha modos! Não vê que estou conversando com seu tio?
O garoto abaixou a cabeça com vergonha
- desculpe mamãe! É que eu queria um bebê coelho e Edward disse para pedir a senhora antes.
- você não tem idade e nem responsabilidade para ter um filhote de coelho, agora vá para dentro fazer suas tarefas da escola!
O garoto saiu cabisbaixo em direção a casa e o irmão o seguiu, antes de entrarem Elisabeth chamou Edward que correu em direção da mãe e depois voltou todo sorridente.
- o que foi? – perguntou o pequeno Anthony com lágrimas nos olhos por não poder ter um coelhinho
- a mamãe disse que se eu me comportar, ela me dará um filhote de coelho!
Anthony viu a alegria do irmão e começou a ser invadido pela raiva e inveja. Sua mãe sempre preferiu Edward e o culpava por tudo que acontecia de errado. Foi assim até o dia em que ela morreu.

Fevereiro, 1994

- A mãe de vocês está muito debilitada e gostaria de falar com cada um por vez – disse Carlisle saindo do quarto de hospital com a expressão abatida
Edward foi o primeiro a ir falar com a mãe e pouco tempo depois voltou com lagrimas nos olhos. Anthony respirou fundo e foi ver a mãe que estava entre a vida e a morte.
- mamãe? – ele perguntou ao vê-la com o rosto virado em outra direção
- venha até aqui Anthony – ela respondeu finalmente o fitando
Anthony se aproximou percebendo que pela primeira vez sua mãe não o olhava com raiva ou indiferença, ela o olhava com culpa.
- Vai ficar tudo bem mamãe!
- não, não vai meu filho e antes de morrer que queria saber o que você sente por mim.
Anthony desviou os olhos, não conseguia dizer a própria mãe que a amava porque fora muito magoado pela mesma.
Elisabeth suspirou chamando a atenção do filho.
- Eu esperava isso – ela disse fitando-o – eu nunca fui uma boa mãe, mesmo você sendo fisicamente igual a Edward você me lembra de seu pai e tudo que ele fez e acabei descontando em ti que era apenas uma criança, me perdoe meu filho.
- eu a perdoo mamãe, agora descanse.
Anthony já estava saindo do quarto quando a mãe o chamou novamente
- sim?
- você me ama?
- e você me ama?
- sim, amo você de todo meu coração!
- eu também a amo mamãe apesar de não acreditar no seu amor por mim
Na noite daquele dia Elisabeth Cullen faleceu e Anthony se arrepende de ter sido tão duro com a mãe.

Julho, 2011

Bella tinha acabado de abrir a loja. Alice não tinha chegado ainda e também não atendia o celular, mas ainda era cedo. Jacob chegou a casa por volta das três horas da manhã e estava muito estressado. Ela o chamou antes de sair e confirmou o almoço de ambos. Antes de iniciar as vendas alguém entrou na loja, quando foi avisar que ainda não estava realmente aberta ela estancou, era Edward.
- Oi – ele disse a fitando.
- o-oi!
Bella estava sem reação, não imaginava que o veria tão cedo.
- desculpe pelo horário, mas vi que você está sozinha e gostaria de saber se você não quer almoçar comigo hoje. – ele falou pausadamente como se controlasse a respiração – gostaria de conversar mais com você.
- não posso! – assim que fechou a boca já se arrependera de tê-la dito de forma tão esbaforida
- ah! Sinto muito, não queria importuná-la – ela passou as mãos no cabelo e por um segundo ela pode ver uma expressão de tristeza em seu rosto.
- não é isso! É que vou almoçar com Jacob, temos que falar sobre alguns... Assuntos do divorcio.
- eu entendo então você poderia almoçar comigo amanhã?
-não posso prometer, mas é bem provável que sim!
- está bem! Então, tenha um bom dia!
- igualmente!
Edward saiu da loja de Isabella meio chateado, ficou assim ao saber que seus planos seriam adiados e sentiu ciúmes ao saber que ela almoçaria com Jacob. Ciúmes! Como poderia sentir ciúmes do marido dela? É claro que sentiria! Ele a ama como nunca amou outra pessoa e sonha em tê-la ao seu lado.
Bella continuou o que estava fazendo até Ângela e Lauren chegarem. Assim que viu as duas funcionarias ela seguiu para sua sala. Encostada na mesa fitou os quadros que havia na parede, seus filhos. Precisava conversar com alguém, mas Alice ainda não aparecera e nem sequer atendia ao telefone. Como ela iria dizer para Edward que Edmund e Nessie eram seus filhos? Como Jacob vai reagir ao souber de toda essa confusão? Não sabia como responder, só obteria essa resposta no horário do almoço.

Nenhum comentário: